Esse papa…

O PAPA FRANCISCO queria se aposentar, não deixaram. Então bola pra frente! Só que ele não passa por “bons momentos”. “Brasileiros não tem salvação, é muita cachaça e pouca oração”, afirmou. “Chose de loque” diria um francês em visita ao Vaticano. Fez mais o Papa, apareceu no Vaticano cumprimentando fiéis sem máscara, para espanto do mundo. O que é que a Itália fez? Aboliu a máscara, o Papa se antecipou ou, fez como eu, que esquece a máscara. A diferença entre eu e o Papa? Eu volto para o carro para buscar. O Papa? Se tivesse que voltar para os bastidores para buscar a máscara demoraria tanto que os fiéis já teriam ido embora. E o serviçal, trazer a máscara, “não ia pegar bem”. Então vale a premissa “o Papa é o Papa”. O Henrique? Volta para o carro, não tem fiéis esperando”!

Putz, Putin

O Presidente da Rússia, PUTIN, bilionário, soberano, está implantando reformas no país. CASAMENTO SÓ ENTRE HOMENS E MULHERES NA DEFESA DA TRADIÇÃO DA FAMÍLIA. Nada de “CASA SEPARA NO ESTILO BEM BRASILEIRO”. Esse PUTIN é piloto de avião militar, faz cavalgada em ursos polares, é cantor, é pianista de mão cheia, tem a casa mais suntuosa da Rússia e, acreditem, é um líder mundial moderado. Imaginem o PUTIN governando o Rio de Janeiro, de cada dez cariocas nove ele iria “mandar para a Sibéria”. E, em convênio com o Papa, ele iria reeditar a encíclica “Família, direito e propriedade”.

A baleia não gostou

Pois o homem que foi engolido por uma baleia enquanto pescava lagostas em Cape Cod, Estados Unidos, continua hospitalizado e merecendo destaque na imprensa mundial. Ele estava lá no fundo do mar pescando suas lagostas quando, de repente, uma baleia deu um “bicaço” nas costas dele deixando o homem atordoado momento em que a baleia o engoliu. Não se sabe porque ela chegou até a costa e o cuspiu fora. Todo estropiado, ele continua até agora, no hospital, com dor aqui, dor lá, dor acolá, ele dá entrevista sem saber ainda o que aconteceu. Terá sido o desodorante que uso? Terá sido mau hálito? Terá sido o fato de eu ser magro e a baleia ter pensado “osso duro de roer” comigo não? Terá sido, “vai, vou te dar uma sobrevida, não me aparece mais aqui para pescar meus semelhantes”? Terá sido São Pedro com o “não te quero aqui agora, em tempo de pandemia até o céu está lotado”? Terá a baleia tido pressa e sem tempo para mastigar porque deixou os filhos sozinhos em casa? Terá a baleia tentado imitar a parente que cuspiu fora o Bíblico JONAS? Terá sido uma baleia mecânica em testes que engoliu o rapaz e cuspiu fora após o teste? Coisa de americano fazendo um lobby com as robster (lagostas) americanas, gordas e saborosas, referência mundial? Ou será que o pescador, tinha “espuça de can” como diria meu nono em Barracãocity? Vai saber!

Viva Garibaldi

Não o revolucionário Italiano, mas o Município vizinho. Conquistou uma indústria de azeite de oliva que vai produzir na Garibaldina, 10 mil litros de azeite e também envazar 150 mil litros de azeite importado até maio de 2022. A BELARDI, tem 500 hectares de oliveiras plantadas em Bagé, produzindo o azeite origem PAMPA. Perdemos, para Garibaldi, VIVA GARIBALDI!

Bita e Airton

A VINÍCOLA DON GIOVANNI, do Airton e da Beatriz (Bita) Dreher Giovannini, que também tem linda pousada em Pinto Bandeira, fez parceria com o Chef Rafael Jacobi e inauguraram o Restaurante NATURE, com capacidade para 70 pessoas na área interna e mais 70 pessoas na área externa. Agora a Pousada e Vinícola estão completas, estilo Toscano. Eu preconizo o futuro com o Noneto AIRTON sentado numa cadeira de balanço, cachimbo na boca, um bichereto de vino encima de uma barrica, contando “causos” para os hospedes da pousada e clientes do restaurante. E, a Bita, bem a Bita, no sofá que era da Nona, ao lado da lareira, com os hospedes sentados à sua frente em almofadas confortáveis, e ouvindo deles: Dona BITA, fale-nos dos nonos que vieram da Itália. E Dona Bita, fale-nos de Bento e seus encantos. E a Bita com seu sorriso que faz os olhos rirem também, iria deitar e rolar pois a família dela é uma das pioneiras de Bento. E eu? Eu sentado num canto me restringiria a dizer: “EU TAVA LÁ”! O AIRTON? Bem, ele, entre cachimbada e outra, iria falar sobre as propriedades organolépticas (vejam no dicionário) do vinho e da qualidade dos DON GIOVANNI. SALUTE! BUONA FORTUNA!

Rápidas e Interessantes

  • Pandemia criará “tsunami” de pessoas desmotivadas faltando ao trabalho, alertou a psicóloga Elke Van Hoof, especialista em estresse e trauma. Ela previu, há um ano, que o confinamento seria “o maior experimento psicológico da história”. Dito e feito?
Aqueles que estão desmotivados para o trabalho em função da pandemia, um monte segundo as pesquisas, não seria bom irem fazer uma “reciclagem” na África?
  • Está avançando o Projeto de Lei que cria a Zona Franca da Uva e do Vinho. Foi recebido, para apreciação pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal.
  • Elaine Larson, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Columbia, EE.UU., disse que banhos excessivos podem reduzir a hidratação da pele, fazendo com que ela fique seca e desidratada, facilitando a entrada de germes causadores de doenças. Assim, de acordo com ela, banhos diários, nem pensar, ficar duas horas debaixo do chuveiro muito pior. O que dizem os DERMATOS locais? Será que é por isso que os Ingleses tomam banho de 90 em 90 dias e os Franceses “nunca tomam”?
  • Governador Leite admitiu que é Gay. Assim cessam os ti-ti-ti, bu-bu-bu, acerca da sexualidade do Governador e, o assunto, se torna matéria vencida. Vamos julgar os governantes na urna!
  • Num voo de Taiwan para os Estados Unidos, um empresário comprou os 24 assentos da primeira classe para viajar sozinho com a família, mas, um passageiro subiu a bordo sentou na cadeira de primeira classe que comprou e, a confusão se criou! Um marco da prepotência ou de incompetência?
  • Em aldeias indígenas da região nordeste do Brasil, missionários evangélicos convenceram os índios a não fazer a vacina. Quando os vacinadores chegaram chefe indígena falou: “no, no, no, vacina no, índio quer apito”! Eu sempre disse que criança, indígena, jogador de futebol é tudo criança, tem medo de injeção, de vacina então”! Por outro lado, em Porto Alegre, 48 mil pessoas não apareceram para aplicar a segunda dose da vacina, vai compreender!
  • Tomografia revelou que um faraó egípcio do século XVI a.C., o Seqenere Tao II foi morto de forma heroica, com vários ferimentos graves na cabeça e com as mãos amarradas. Daqui a alguns milhares de anos vão fazer minha tomografia e descobrir que eu não consegui encontrar “a urna da Fenavinho”. E que minha cabeça só pensava no “Bento +20”. E que, por fim, as minhas mãos não estavam amarradas mas que meus bolsos estavam “sensa soldi”.