ELAS NO PODER

Na Foto, da Conceitocom Brasil, Gabriela Zanchet Jorge

Com a ida do Presidente para o Cargo de Secretário Municipal da Indústria e Comércio, os caciques da Entidade: Ildoino Pauletto; Plinio Mejolaro e Décio Ferrari, tem a oportunidade de revitalizar e unificar plenamente o SINDILOJAS, agora em mãos da Vice-Presidente, no Cargo de Presidente, Gabriela Zanchet Jorge. De cara ela afirmou que veio também para “inovar, fazer diferente, trazer um frescor, energia, um toque feminino”. Me detenho no “inovar e fazer diferente”, é tudo que o SINDILOJAS mais precisa. O Presidente não renunciou, licenciou-se ao cargo, ainda se declara Presidente, os decanos da Entidade deveriam ter exigido a renúncia para não politizar a Entidade e deixar GABRIELA fluir naturalmente com suas ideias e objetivos, já declarados. O Vereador Anderson Zanella na tribuna do Legislativo afirmou que “o empreendedorismo pede socorro, grandes problemas estão contribuindo para o fechamento de empresas”. Mais um desafio para GABRIELA, a sustentabilidade do comércio. São agora três “feras” liderando os empresários: MARIJANE, no CIC; GISELE, no SINDMÓVEIS e a GABRIELA, no SINDILOJAS.

A PF COMUNITÁRIA

No sábado que passou fui a Passo Fundo, ingressei no valioso e ecológico espaço da Universidade, vi dois mil jovens preparados para enfrentar um vestibular de medicina, disputando 15 vagas existentes. Fiquei pensando “como o mercado de trabalho vai absorver esses jovens”? Na volta, vim por Guaporé, rota Passo Fundo – Casca – Serafina – Guaporé – Bento. Eram 10 horas da noite quando cheguei na Paulina. Bem em frente a Igreja, dois carros “poderosos” da Polícia Federal. Me abordaram, veio um policial de lanterna na mão com a solicitação cordial “boa noite, abaixe os vidros por favor”, espiou dentro do carro prá cá e prá lá, dai veio a pergunta” estão indo para o Show na Fundaparque”? E eu “que show”? Vou pra casa, acrescentei. Me liberaram e eu, indignado, “poxa, hoje que eu não tomai vinho não tem bafômetro”, mas o bafômetro começa a agir a partir da uma da manhã me falaram na segunda. Tá, fui adiante, chegando em Bento veio a ideia “vamos comer uma pizza”. Ao chegar, uma barulheira, saudável mas uma barulheira. Questionei o guarda “do que se trata”? A resposta foi a seguinte: “não sei, esses encontros são seguidos, os moradores estão reclamando, já notificaram a Promotoria e a Municipalidade”. Processei, fui a pizza, muita cordialidade, pouca qualidade, mas supriu a necessidade. Enquanto eu a saboreava me veio em mente, a Fundaparque, que estava mal, agora incrementa promoções e faz a triagem, via Polícia Federal, na Periferia do Município, do tipo “tá chegando drogado, tá enquadrado”? Será que foi por aí? Na segunda, ao me informar sobre o show, me disseram que “foi uma festa de arromba”, no entanto “sem o Erasmo Carlos”.

SCOOTER, O FEIOSO

SCOOTER e o troféu conquistado

Vamos relaxar. Numa feira realizada em SONOMA-MARIN EM PETALUMA, CALIFÓRNIA, Estados Unidos, foi levado a efeito um concurso através do qual foi eleito o CACHORRO MAIS FEIO DO MUNDO. SCOOTER, de crista chinês, de 7 anos, foi o campeão. Ele nasceu com as duas patas traseiras deformadas, mesmo assim não o impede de caminhar com a “tração dianteira ativada”, a observação é minha. Se palavras consolam ele é meio parecido com o “TOPO GIGGIO”. E, mesmo que se invoque Vinícius de Moraes “AS FEIAS QUE ME PERDOEM, MAS BELEZA É FUNDAMENTAL”, o SCOOTER é bem tratado pela família e colecionou um troféu pela conquista.

O ABUSADO NEYMAR

O NEYMAR, não o meu vizinho, mas o jogador de futebol do PSG de PARIS, que tem 31 anos, e está jogando mais no departamento médico do que dentro do campo, lá em Mangaratiba, às margens da Rio – Santos, desviou um rio para alimentar de água um Lago que fez na mansão de sua propriedade. Localizada num condomínio, que eu conheço, assim como o rio também. Pois uma fiscal do meio ambiente da Prefeitura foi lá e tacou multa no rapaz. O pai dele, que é metido a galo, começou a encrencar, a agredir e ofender, a moça deu voz de prisão nele, foi “algemado pelos braços dos seguranças” aí veio o “deixa disso”, ele acabou sendo liberado. O que foi que aconteceu? O Neymar, que cometeu uma série de delitos ambientais, levou uma multa de 16 milhões de reais, sim 16 milhões, mas nada o impediu de fazer uma festa de inauguração do lago. Ele postou, nas redes sociais, uma foto provocativa dentro do lago com uma indumentária de banho. Fez mais o Neymar. Esses dias, com a namorada grávida, que não é a BRUNA MARQUEZINE, ele andou se engraçando com outra modelo. Diante do rompimento iminente, ele pediu desculpas públicas a namorada, que se fez de rogada mas perdoou. Moral da história: vocês acham que nós vamos ganhar uma copa do mundo com um bad boy desses com um currículo de maus exemplos? E o treinador da seleção, o Fernando Diniz, questionando sobre o Neymar na seleção disse “Neymar é um monstro” só não explicou se “dentro e fora de campo”.

CURTAS E PODEROSAS

• Ouvi uma LIVE de uma autoridade no assunto declarar que, segundo os especialistas, a cada 50 ml de álcool ingerido a pessoa reduz 15 minutos diários de vida. 50 ml é o que está no copo da foto? Outra coisa, vinho é álcool ou alimento? Se for álcool já passei do prazo de validade. Se for alimento “vou continuar na área”.

Quem esteve aqui em casa em visita cordial e promocional, com foco na FIMMA e MOVELSUL, foram os Presidentes da MOVERGS, EUCLIDES LONGHI e, do SINDIMÓVEIS, GISELE DALLA COSTA. Durante a dor da pandemia, os dois eventos se uniram, a comunhão deu certo e, pelo menos por um tempo, será mantida diante da redução de custos e concentração dos serviços que devem margear a qualificação necessária. Vislumbrei serenidade e confiança no futuro em relação aos problemas que afetam o setor moveleiro. Vamos ter eventos grandiosos e significativos.

FEIJOWINE BENEFICENTE MENA KAHO, nome místico como é mística a rica história da Vinícola MENA KAHO. O evento irmanou, nos propósitos, a VINÍCOLA, A ASSOCIAÇÃO ANJOS UNIDOS E A CHAMPANHARIA GARIBALDI. Foi realizado no dia 02, envolto em atrações gastronômicas e musicais. Recebi um precioso vinho e um copo promocional da Vinícola, não pude estar presente, no entanto faço o registro saudando os tempos de inovação e criatividade voltados também a objetivos sociais.

  • Hoje, a mega promoção social beneficente da Liga de Combate ao Câncer ELES NA COZINHA. Mais de mil pessoas presentes. MARIA LUCIA SEVERA, a Presidenta, poderosa em sua personalidade e nas ações da Liga, não vai dormir de satisfação. Aplausos a Entidade e a sua Diretoria.
  • Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cedenir Postal, que está modernizando o prédio da Entidade, trazendo em mãos convite para lançamento dos 60 ANOS DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA – FETAG RS, festividade que será conduzida em parceria com a Regional da Serra. Evento acontecerá dia 19 deste mês no Salão Paroquial São Roque.
  • Deputado Guilherme Pasin comunicando que sim, ele assinou a proposta da PEC em favor das ferrovias.