NOSSO VINHO

O Presidente da Frente Parlamentar da Uva, Vinho, Espumantes, Sucos e Derivados, Deputado Federal Afonso Hamm, afirmou que “hoje, em cada dez garrafas de vinhos consumidos no Brasil, nove são importadas”. Que flagelo para nossa vitivinicultura!

BARBÁRIE

Em Santo Antônio de Goiás, um pai, em vingança por suposta traição da esposa, matou, a facadas, as duas filhas de 4 e 8 anos de idade. Depois, ateou fogo no carro com elas dentro, os corpos estavam carbonizados quando foram encontradas. Barbárie!

GARIBALDI TEM QUE VOLTAR?

Quando a Itália estava sendo unificada, Giuseppe Garibaldi prestava serviços ao Rei. A Sicília não queria se unificar. Garibaldi pediu ao rei que deixasse o problema com ele. Em 11 de maio de 1860 com 2 barcos (piroscafi) a vapor e mil soldados “camici e rosse”, o revolucionário aportou em Palermo e sentenciou: “vocês tem 48 horas para se renderem e aderirem a unificação, senão eu faço a Sicília desaparecer”. Não foi preciso disparar nenhum canhão, mas até hoje a Sicília não se considera italiana e nem os italianos querem a Sicília. A foto de Garibaldi foi tirada em julho de 1860, na cidade de Palermo. Penso que se Garibaldi estivesse vivo teria que voltar, não para lutar pela Revolução Farroupilha, contratado que foi pelo fazendeiro Bento Gonçalves, mas sobretudo porque, por aqui, “nossas façanhas não estão servindo para modelo a toda terra”. Não conseguimos pagar nossa dívida com a União, nossa indústria regride, o estado não tem dinheiro para investir, estamos sendo humilhados por Santa Catarina, terra da “sequestrada” Anita, amada de Garibaldi que, na Itália, é bem mais venerada do que ele.

LIDERANÇA DE BENTO

Marquei presença na festividade de transmissão de posse da presidência da CICS-SERRA. Deixou a presidência ELTON GIALDI e assumiu o cargo o empresário Farroupilhense DANIEL BAMPI. Ato foi festivo, mais para o lado da confraternização do que na reafirmação dos propósitos da Entidade e conquistas alcançadas. Falou o Presidente ELTON, O Presidente empossado DANIEL, o Deputado PASIN, o Senador HEINZE e o Prefeito DIOGO. Todos discursos um tanto desconexos, intercalados de avisos protocolares de “utilidade pública” do tipo “pedimos respeito e silencio no decorrer dos pronunciamentos”, em total clima de descontração e fraternidade. Muito prestigiado o encontro, mostrou coesão da classe empresarial regional, especialmente em torno da infra estrutura viária. Somou para Bento em termos de liderança regional exercida por ELTON GIALDI.

COMPROMISSOS DA NOVA CORSAN

Privatização da Corsan está “amarrada” pelo Tribunal de Contas que desconfia ter sido o preço de venda muito baixo. Presidente ROBERTO BARBUTI, constrangido, pediu demissão argumentando que tem amis o que fazer e ganhar, assumiu, no lugar dele Samanta Takimi, funcionária de carreira desde 2012, para exercer um mandato “tampão”, enquanto isso obras da empresa entre as quais a fundamental saneamento, vão aguardando e acumulando problemas aos municípios. Privatizada a Corsan, através de sua compradora Aegea, pretende investir um bilhão em 2023 e 1,5 bilhões a partir de 2024 para melhorar o saneamento dos 317 municípios que tem convênio com ela, entre os quais está Bento.

A MORTE DA MODELO

A modelo Lygia Fazio, 40 anos, uma linda mulher, morreu 30 dias depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Contrariando proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, médico aplicou no bumbum dela silicone industrial e mais PMMA um componente plástico, que se dispersaram pelo organismo. Morte em defesa da profissão ou da validade?

Linda e bem dotada de silicone industrial, inclusive no bumbum, Lygia não sabia que “a morte estava a sua espera”

O PROTESTO DA PROMOTORA

A Procuradora do Ministério Público de Goiás, disparou protestos e indignação nas redes sociais, afirmando que “a remuneração de 31 mil reais mensais para um promotor, é incompatível com o custo de vida, eu tenho dó dos promotores em início de carreira, também daqueles que tem filhos nas escolas, porque o custo de vida está muito caro”. Vale registrar que, em abril, ela recebeu 54 mil reais. Ela foi mais adiante ao afirmar que “eu sou uma mulher, graças a Deus meu marido é independente, eu não mantenho a casa, meu dinheiro é só pra eu ter minhas vaidades, meus brincos, minhas pulseiras, meus sapatos”. O Ministério Público informou, em nota, que a declaração é de cunho pessoal, não representa o pensamento da Instituição. Meu avô diria sobre a Procuradora: “la ze fora de piombo”!

CURTAS E PODEROSAS

  • O Hotel Gaúcho COLLINE DE FRANCE, de Gramado, está entre os três melhores do mundo, segundo o TRAVELLER’CHOISE, plataforma da TRIP ADVISOR. A avaliação é feita ouvindo os usuários, 3,2 mil avaliações. O melhor hotel, o RAMBAGH PALACE, fica na Índia. A diária do COLLINE gira em torno de 3 mil reais.
  • Depois do GUGA, voltamos a ser destaque no tênis em ROLAND GARROS. O brasileiro THIAGO SEYBOTH WUILD, bateu o número 2 do mundo, o russo DANIIL que, só em 2023, faturou 5 vitórias em torneios da ATP. O médico Bentogonçalvense, João Vicente Zottis é um aficionado por tênis, viaja seguido para assistir esses torneios internacionais.
  • O PP (Partido Progressista), de PASIN, AMARILDO, PERIZZOLO, RAPHAEL, realizou Convenção e estampou uma foto vendendo coesão. Vai pisar fundo na ideia de reeleição do Prefeito Diogo (PSDB) e de seu Vice Amarildo. Depois vai Amarildo de Prefeito tendo como Vice ……, sabe-se lá. Não se cogita “desgaste dos metais” e nem tampouco a aspiração de alguns Vereadores que gostariam de ocupar o lugar de Amarildo na próxima eleição.
  • A produção industrial voltou a crescer no RS, porém a geração de empregos continua caindo, informou a FIERGS. A indefinição do cenário econômico do país está gerando apreensão.
  • UNIDADE OPERACIONAL DO SEST SENAT de BENTO, que fica lá no Salgado, vai passar a denominar-se, a partir de hoje, de PAULO CALEFFI. Acolhimento de convidados para a Solenidade em almoço, vai ocorrer a partir das 12 horas, com a presença de inúmeras lideranças ligadas ao Setor de Transporte.
  • O STJ decidiu que “no seguro das pessoas, é vedada a EXCLUSÃO DE COBERTURA na hipótese de sinistros ou acidentes decorrentes de atos praticados pelo segurado em estado de insanidade mental, de alcoolismo ou sob efeito de substâncias tóxicas”. Também decidiu que os abusadinhos que “usam câmera escondida para filmar colegas, funcionárias terceirizadas ou alunas em situações íntimas podem ser demitidos”.
  • O Brasil tem um dos trânsitos mais violentos do mundo, a média é de 176 acidentes por dia, 14 mortes diárias. Conclusão é de Painel da Confederação Nacional dos Transportes. A ROTA DO SOL é uma estrada “ceifadora de vidas”, cuidado ao transitar por ela mormente no anel rodoviário que circunda CAXIAS.
  • POLICIAMENTO COMUNITÁRIO, que nunca deveria ter deixado de existir, está voltando. Projeto-piloto está sendo implantado em Caxias.
  • A VINÍCOLA SALTON enviando relatório sobre JORNADA CONSCIENTE, seu compromisso com a transparência reafirmando publicamente o compromisso compartilhando na rede social as ações recentes. A propósito saiba que: plásticos são materiais tóxicos; causam poluição nos oceanos e agridem a natureza; consomem muitos recursos do planeta; não são recicláveis; e demoram muitos anos para se degradar. SUSTENTABILIDADE É TUDO diz a FAMÍLIA SALTON.