“CIENTISTA” DA UVA E VINHO

RINALDO DAL PIZZOL é um “cientista” da uva e do vinho, a conceituação é minha. Ele sabe de tudo, sobre tudo, estuda, analisa, troca ideias com quem entende, se recolhe como um sábio, em seu paraíso ecológico e vitivinícola de FARIA LEMOS. Ouvi-lo significa absorver criticas de comportamentos, significa também absorver conceitos e sabedoria. Da cabeça dele e de Juarez Valduga, dois ícones da nossa vitivinicultura, tu pode esperar tudo, em criatividade e exemplos de empreendedorismo, nas suas mentes brilhantes não há descanso, eles fazem parte da grife com que nossa tradição é cercada. JUAREZ e seus seguidores em família, colocou ideias e conceitos de empreendedorismo numa PIPA, ou PANDORGA, e deixa pousar onde tem terreno fértil. RINALDO, parece guardar seus encantos vitivinícolas “numa caixa de música”. Cada um ao seu estilo e na base do “A MENTE COMANDA O CORPO”, eles vão semeando exemplos e firmando raízes a seus sucessores no mundo da uva e do vinho. Recebi do RINALDO um exemplar do ISABELA GIBBS, vinho derivado de cepas antigas plantadas em 1927 na propriedade da família DE MARI, na Linha Eulália Alta. A uva, colhida em fevereiro de 2022 deu origem ao ISABELLA GIBBS. Junto com o vinho RINALDO enviou um portifólio sobre a uva e o vinho, que constituíram o ISABELLA, outro marco histórico. Bora aproveitar!

O ALTO DAS VIDEIRAS, ISABELLA GIBBS, dos vinhedos da Família de Mari, Linha Eulália Alta, Vale do Rio Pedrinho, região demarcada.

IMPUGNADA A ELEIÇÃO DE MARLON

MARLON SANTOS é um homem de respeito. Um analista popular diria “há controvérsias”, um bom advogado diria “salvo melhor juízo” o outro advogado diria sim é, porque “não há inconsistências jurídicas na conduta”. Bem, sempre gostei dele, antes mesmo dele ter estado aqui no jornal como Presidente da Assembleia, quando recebeu o carinho de lideranças de Bento, em jantar que oferecemos. Postura, seriedade, respeito, foi o que ele deixou transparecer. Suas atividades no campo do empreendedorismo pessoal, MARLON tem um concorrido CENTRO MEDIÚNICO em Cachoeira do Sul, que é visitado por milhares de pessoas. Inclusive, muitas lideranças de Bento vão até lá de carro e outras tantas vão de ônibus, em busca de conforto espiritual, procedimentos e aconselhamentos. A foto do CENTRO é recente, no pátio tem 38 ônibus estacionados e dezenas de carros. A par disso MARLON tem uma fazenda de criação de gado, tecnologicamente avançada, em Mato Grosso, Goiás ou Tocantins, não sei exatamente onde. Seu carisma, a cordialidade, e a forma com que trata as pessoas, esse portifólio pessoal, o levou a deputação estadual e a presidência da Assembleia. Dai à deputação federal. Candidato a reeleição, fez em Bento 3.170 votos, no estado 85.911 votos, tendo sido então reeleito. Dias antes da eleição a Justiça havia cassado sua candidatura, MARLON interpôs recurso com o qual foi autorizado a concorrer. Mas, agora, seu mandato foi impugnado e a condenação lhe impôs uma inegibilidade de 8 anos. O motivo? MARLON teria participado de RACHADINHAS, isto é, parte do salário que era pago a seus funcionários na Câmara, ele retinha uma parte. Isso, no período de 2003 e 2004. O candidato BIBO NUNES, que fez em Bento 911 votos, vai assumir o seu lugar na Câmara. No entanto, MARLON vai recorrer da sentença, acho que vai reverter.

CURTAS E PODEROSAS

• Se você é empreendedor, ou pretende ser, assista, na NETFLIX, os filmes: FOME DO PODER; JOY, o nome do sucesso; À PROCURA DA FELICIDADE; JOBS; e, WALT ANTES DO MICKEY.

• AMOU HAJI, solteiro, evitava de tomar banho por medo de ficar doente. O Iraniano ficou conhecido como o homem mais sujo do mundo, não tomou banho durante mais de meio século, um curta metragem sobre sua vida foi feito em 2013. A beira da morte, aos 94 anos, foi convencido a tomar um banho. A funerária, o coveiro, amigos, parentes, e, acho que até Deus lá em cima, devem ter agradecido.

• No México, um engenheiro de 46 anos matou a namorada de 25 anos e foi condenado a 70 anos de prisão. O que ele fez com ela depois de matar? Desmembrou o corpo. Desossou e, a carne ele jogou no vaso do banheiro. Depois do acontecido, todo ensanguentado, ele foi falar com os policiais e disse: “ela pegou uma faca e disse que ia me matar, me esfaqueou uma vez, depois mais uma, tirei a faca dela e acabei com ela. Para que ninguém soubesse fiz o que fiz e do jeito que fiz”. Simples assim!

• Produtores de suco de uva querem que a bebida possa entrar nas compras da Merenda Escolar e das Forças Armadas. Tá sobrando suco, consumo diminuiu 24,5% em relação a 2021. O consumo de vinho de mesa subiu 11,6%.

• Nova Emergência do SUS, da SANTA CASA DE PORTO ALEGRE, foi inaugurada, é o primeiro setor do HOSPITAL NORA TEIXEIRA, anexo a SANTA CASA, que foi contemplada com doação de 80 milhões de reais pelos empresários Alexandre Grendene e Nora Teixeira. O custo total da obra é de 255 milhões de reais.

• BRUNO MOTTER, Enólogo da Vinícola Don Guerino, foi eleito o ENÓLOGO DO ANO. Para ele “os vinhos brasileiros adquiriram maturidade, se equiparam aos melhores vinhos do mundo”.

• Serão 156.454.011 eleitores aptos a votar amanhã. No primeiro turno 32,7 milhões não foram às urnas, o que representou 20,9% do eleitorado. Um absurdo. Não fuja da raia, vá votar, pela Pátria, pela sua família, pela sua empresa, por uma sociedade melhor.

• Nove em cada dez brasileiros sentem mais medo de ter o celular roubado do que a carteira de dinheiro.

• Foi lançado o COMPLEXO TURÍSTICO BOULEVARD ENCANTADO, uma das atrações que vão complementar o CRISTO PROTETOR. Inauguração está prevista para fins de 2023, investimentos será de 50 milhões de reais e visa fortalecer o desenvolvimento e o turismo da região.

• Gramado não para. Agora surgiu o RASEN BRAZA PARILLA, onde você pode comer uma picanha BANHADA A OURO 24 QUILATES.

• Hoje é o último dia que você poderá fazer compras no OUTLET da Tramontina, em Carlos Barbosa, com preços arrasadores, se ainda tiver no estoque.