AS AÇÕES DO PREFEITO

As evidências apontam que o Prefeito Diogo está tratando de cumprir as promessas que fez ao eleitorado, de atender, da melhor maneira possível, reivindicações populares, de prestigiar, como de fato prestigiado tem, eventos e realizações comunitárias que mobilizam o meio social, cultural e educacional. A par disso, tem em mente o Prefeito um carinho especial, um foco pessoal direcionado a saúde e educação. Na saúde, quer o acesso da população a cirurgias eletivas, cujo atendimento está muito restrito ocasionando longas filas de espera. Além do Tacchini, firmou também o Prefeito contrato de compra de 100 cirurgias eletivas no Hospital São Pedro de Garibaldi, parece claro que quer o Prefeito uma população assistida da melhor maneira possível no campo da saúde. Outro foco do Prefeito é na educação, quer qualidade no ensino. Embora haja escola com necessidade de reformas e ampliações, foca o Prefeito também no acesso ao ensino dos alunos através das redes sociais, primeira escola a receber 50 computadores foi a Tancredo Neves.

ESTÁ VAZANDO ÁGUA

O Prefeito está envolto nuns probleminhas por estar democratizando demais as ações de sua equipe, só não pode ser, não posso crer que o Prefeito seja, conivente com ações que prejudicam sua imagem de gestor público. Vejam bem: cidadã do município, na porta de embarcar para o exterior para usufruir de bolsa, fez a segunda dose da vacina do Bairro Licorsul. Não entrou no Sistema Nacional, alegou a Secretária Municipal da Saúde que havia problemas na rede social. Emitiu então um Certificado Vacinal Municipal. Preocupados em ver a jovem chegar na França e ter que voltar, familiares formularam denúncias e, pasmem, no dia seguinte o aplicativo voltou a funcionar e o Certificado Nacional do SUS foi emitido. Porque esse desgaste Prefeito? Outro problema que o Prefeito enfrenta é com esse tal de IPURB, que “aprova tudo”. Assim vão surgindo reformas e “casebres” de qualquer jeito e em qualquer lugar, instalações comerciais com desrespeito a poluição ambiental e às disposições de lei. O que é que está errado: a atuação do Ipurb, a Fiscalização ou, o tal de Plano Diretor, que tanta celeuma causou, é uma “merreca”? Porque esse desgaste Prefeito? Outro problema que está desgastando o Prefeito é essa situação do Vale dos Vinhedos. O que quer o Prefeito para o Vale dos Vinhedos? Que seja um “shopping comercial a céu aberto” ou uma região turística? Onde, em que país, foi a Prefeitura buscar esse “modelito”? O Vale tende a se tornar um bairro de Bento com características turísticas, mas vai sofrer uma descaracterização total. A tendência é que isso aconteça também para os lados da Paulina, Faria Lemos e Tuiuty. O Prefeito entender que deva ser assim, não é o suficiente. Os Vereadores entenderem que deva ser assim, não é o suficiente. Quem vai decidir sobre a Bento que nós queremos no futuro para nossos filhos e netos? O Prefeito? Simples demais, a sociedade moderna já não aceita é só olhar e ver. Bento precisa de inovação em tudo, não só na saúde, na educação, mas também na forma de gerir o interesse público, na forma de compactuar ações visando o desenvolvimento empresarial, a qualidade de vida, a segurança, o transporte. Salvo melhor juízo tudo ao nosso redor parece precário, insolúvel, distante, moroso, sobressaisse apenas, com galhardia diga-se, os interesses econômicos. Como cidadão almejo mais.

A COMISSÃO PARLAMENTAR

Seria preciso mesmo uma COMISSÃO PARLAMENTAR para lutar, através de uma ação social coletiva, a transformação do LAGO DA FASOLO (leram bem, eu falei lago que é da FASOLO), o que significa saneamento, desapropriação, transformação de um local precioso poluído e abandonado, em local de lazer comum a vários bairros da periferia? Aí eu pergunto: não seria preciso umas dez Frentes Parlamentares? Uma que lute pelo Lago da Fasolo; uma que lute por um parque público; uma que lute contra Bento ser a única cidade que tem trilhos abandonados em pleno Centro urbano; uma que lute por ciclovias; uma que lute para termos Pavilhões no Parque de Eventos em condições plenas para realização de nossos preciosos eventos; uma que defenda a integridade e originalidade do Vale dos Vinhedos? Bem, nós do povo, que entendemos que temos Vereadores demais, que ganham acima da média, que fazem uma sessão só por semana, temos que concordar que precisaria em torno de 50 Vereadores para constituir as frentes parlamentares que precisamos? Vamos dar um tempo ao prefeito.

O LAGO DA FASOLO

O pessoal da periferia do local faz cocô e xixi e tudo vai pra dentro do Lago. Precisa de uma Frente Parlamentar para termos a solução desse problema? Se precisa, força pra ela, ou encampamos a frente ou vamos adotar a ideia de que o Lago é o MAIOR LAGO DE COCÔ DO MUNDO e, diga-se não foi a FASOLO que originou a poluição. O Prefeito foi receptivo a ideia da Frente, quer os projetos, de saneamento por parte da CORSAN, em primeiro lugar, depois da desapropriação. Bem, Prefeito e Governador são do mesmo partido. Imagino o Prefeito de Bento ligando para o Governador dizendo o seguinte: “Governador, aqui quem fala é o Prefeito Diogo, Município do ex-Prefeito Pasin que foi coordenador de sua campanha, tenho um problema grave que preciso solucionar urgente. Tenho aqui o MAIOR LAGO DE COCÔ DO MUNDO, preciso acabar com a cocozada, tudo está nas mãos da CORSAN, por favor Governador interfira para que isso se resolva em 30 dias no máximo, assim o Senhor também me ajuda a eliminar o constrangimento de ver uma AÇÃO PARLAMENTAR me dizendo o que eu tenho que fazer da minha vida de gestor público. Me ajuda Governador”. Bento tem que se impor Prefeito.

CURTAS E PODEROSAS

• Conselho Distrital de Planejamento do Distrito, não aprovou a implantação dos recentes investimentos empresariais no VALE DOS VINHEDOS. Colocaram a carreta na frente dos bois? E agora, o Conselho vai voltar atrás na decisão ou o Ipurb vai voltar atrás? Mais um problema para o Prefeito resolver. Em demérito de quem fará isso?

• Em CAMPO GRANDE mãe sentiu um “desconforto” na barriga, pensou que tinha pedra nos rins e, na verdade, já estava em trabalho de parto. Se não fosse gravidez ela teria uma “pedreira” nos rins e não só pedras.

• Todas as atenções se voltam para a UCRÂNIA e para PUTIN, Presidente da Rússia. Agora é também o avião dele que assume evidência. Tem quatro motores, mas pode voar com um só. Tem um botão através do qual ele pode acionar uma bomba nuclear. Tem academia de ginástica, tem… bem, tenha o que tiver, grande África, o PUTIN fez cocô na Ucrânia mas ainda “não fez no LAGO DA FASOLO”.

• Pesquisa DATAFOLHA diz que Lula tem 43% das intensões de voto e Bolsonaro tem 26%. E Dória? 2%, “povereto”. Mas, Bolsonaro está crescendo.

• Mulher que ia embarcar do Recife para São Paulo tentou despachar como carga botijão de gás. Quando soube que a “carga” poderia explodir o avião desistiu da ideia. Seria o botijão um “bem de família”? O gás tá tão caro assim? Ou, inventaram o mala-gás?

• A Câmara homenageou Firmino Splendor, uma das referências de nossa vitivinicultura tendo sido, inclusive, fabricante de licores. Lembro de um dia ele ter me dito “o meu Licor de chocolate é o único que é feito com chocolate”. Firmino está no rol das pessoas estimadas. No plenário da Câmara, apenas três Vereadores. Daqui uns dias a Câmara vai enviar as homenagens pelo SEDEX?

• Um míssil, enviado por PUTIN para a Ucrânia, caiu dentro da cozinha de uma UCRANIANA. A única coisa que explodiu foi ela, de raiva!

• Leitora dizendo que, na Praça Vico, taxi só nos dias de pagamento. Ônibus aos domingos, nem pensar! Os UBER cobram o que eles querem. E ela questiona: “cadê a fiscalização”?

• Vereador Edson Biasi visitando a Direção do SISTEMA S com folheto na mão divulgando os benefícios do SUCO DE UVA. Um deles é que suco de uva emagrece, vou comprar uma PIPA. O suco inclusive aumenta o nosso sistema imunológico. Estaríamos então, os bebedores de suco de uva, mais barato e saudável do que refrigerante.

• Com auxílio do Fundo Operação Empresa (FUNDOPEN/RS) a TODESCHINI vai ampliar sua fábrica com investimentos de 272 milhões e gerar cerca de 300 novos empregos.

• A cantora Maraísa estava jantando em um Restaurante em Porto Alegre. De repente, discussão, tiros. Maraísa até agora não parou de cantar desafinada, ainda tá assustada.

• Em Goiânia, passageiro destruiu balcão e jogou computador em funcionária porque “o voo precisava ser remarcado”. Se você entrar em fila de aeroporto cuidado, “o perigo caminha ao lado”, os estresses andam soltos e a luta pelos direitos bem explicita.

• VINÍCOLA MIOLO enviando, pelas mãos de Lucinara Masiero, garrafa do Wil Gamay Nouveau, da safra 2022, qualificada como “espetacular”. Vinho vegano, sem adição de SO2 e elaborado com leveduras selvagens, pioneiro no Brasil. Agradeço.

• O “galã” da foto é o todo-poderoso Presidente da Correia do Norte, Kim Jong-Um, no exato momento em que, nesta sexta, se preparava para lançar um míssil, aderindo a onda de PUTIN. Assistam a série POUSANDO NO AMOR, com tema na Correia do Norte, muito boa, recomendo! Ainda bem que aqui no Brasil a única coisa que a gente lança é PUNS. A média saudável é de 20 por dia. Libere!