ABRINDO FRENTES

Faz mais de 50 anos. Ir para a Europa era uma coisa inusitada. Os bentogonçalvenses desbravadores foram a turma do Oscar Althaus, Onorino Marini, Paulo Zanatta, Sirlésio Carbone e Lenio Zanesco. Na volta chegaram até a elaborar um relatório, impresso em mimiógrafo, tenho um exemplar comigo, quando fui colher subsídios vi que eles fizeram um relatório “para eles mesmos”. Fomos aqui, fomos ali, passamos lá sim, e ai? Uma agência de turismo de Caxias organizou a excursão a Europa denominada de “VOLTA AO VENETO”, eram 124 pessoas entre lideranças e autoridades da região. “COSA SARALA ESTA ITÁLIA”, fomos lá para ver. Olhos no relatório dos guri e a conclusão foi esta: na volta completo o dito cujo com informações que eu gostaria de saber. He, he, he!

O ENCONTRO

Estávamos em Bruxelas, na Bélgica, um belo hotel, no Centro, uma Galeria no térreo, sabem como é, um espera o outro, o outro espera o um e tudo vira em uma hora de espera de uns pelos outros. Estávamos caminhando, eu, e não sei quem, e, de repente, brotado não sei de onde, quem estava ali? O ALDO CINI. Meu Deus, o que tu tá fazendo aqui Aldo, solitário, na Bélgica? Diante da pergunta que não quer calar, ele, na paz que Deus lhe deu e com seu sorriso tímido e fala mansa, educada e cordial, disse, candidamente: “abrindo frentes”. Em determinado momento nos despedimos porque aqueles que iam vir não vinham mais, ficou lá Aldo Cini sua garra para abrir frentes com inabalável fé no futuro de exportação dos móveis que produzia. Jamais esqueci o “abrindo frentes”.

O RESULTADO

Hoje ALDO E ORDÁLIA CINI comtemplam o passado, presente e futuro. O passado de sacrifícios, de fé inabalável no trabalho, o presente com os filhos César, Marcos, Carlos, Márcia e Claudio, que consolidam empresas, abriram inúmeras frentes inclusive, César, tem um “posto avançado” lá no Vêneto, norte da Itália. Este projeto, de vida familiar e empresarial, se consolidou e resplandece não só nas figuras cordiais e elegantes de Aldo Cini e Ordália mas também com o recebimento do Título de Cidadão Bentogonçalvense, outorgado pela Câmara de Vereadores ontem a noite, proposto pelo Vereador Anderson Zanella. Parabéns!

CURTAS E PODEROSAS

• Depois que juíza proibiu, instância superior determinou, de acordo com a lei, e menina grávida aos 11 anos fez o aborto. Ela foi vitima de estupro em Santa Catarina.

• Em Minnesota, EE.UU, morador de rua mantinha 47 gatos dentro de um carro, sob calor intenso. O “guarda gatos” alegou que sua casa tinha sido incendiada e ele não queria deixar os gatos para trás. Minha avó diria “povereti dei gatini”.

• No México, terra do Zapata, do Poncho Villa e, agora, do Presidente guerrilheiro Andrés, traficantes vestiram um macaco de guerrilheiro. Uniforme militar, colete a prova de balas, a metralhadora parece que era o xixi do macaco, ineficiente diante da ação policial, que matou o animal em ação delituosa.

• Em abril, 2,8 milhões de famílias estavam na fila de espera do AUXÍLIO BRASIL.

• Em Ceilândia, Distrito Federal, menina de dois anos, botou a mão num tubo de superbonder, de onde sai cola mesmo tu não querendo, esfregou num dos olhos, que não abriu mais. Mas não foi só isso, os dedos da mão colaram também. Não me perguntem como o problema foi resolvido, tratem de tirar essas coisas do alcance das crianças.

• Uma cantora Gospel, de codinome ISABELA CRISTY, foi recolhida a prisão pois também foi responsável por dano a 300 pessoas que tiveram prejuízo usando plataforma de investimentos. Na maior tranquilidade ela disse que “foi Deus que me colocou na prisão”. Ela orava e cantava para os presidiários. Incomodou tanto que botaram ela em prisão domiciliar.

Querem contratar a Cristy? Liguem para o 0800 da Polícia Federal

• SOLAR SERRA, Energia Solar, enviou um brinde com a mensagem “energia solar não é tudo igual”. Grato.

• O ELES NA COZINHA, promoção VIP da LIGA DE COMBATE AO CÂNCER-BG, vai ter lançamento da edição 2022, nesta segunda-feira, na CAVE AURORA.

• Portugal decidiu: vai emprestar o coração de D. Pedro, para Comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil.
• A praça de esportes, belíssima por sinal, campo de futebol e pista atlética, da Sede Campestre, está fadada a desaparecer para dar o lugar ao Colégio de Segundo Grau do SESI. Viabilidade vai ser estudada. “A educação é mais importante do que o esporte”, disse um alto dirigente do SESI-RS.

Mais presenças no jantar-recepção da família Itacyr Giacomello. Da esquerda para a direita, Rogério Francio (MOVERGS), Juarez Valduga (Grupo Valduga), Henrique Antônio Francio (Sistema S) e Johny Farina (Grupo Todeschini). Porque integrar é preciso!

• “O que é melhor para a escola sabe quem é formado em licenciatura”, afirmação é de Neilene Lunelli, Presidente do SINDISERP-BG.

• A ligação rodoviária dos bairros Imigrante e Fenavinho está na dependência da desapropriação e um terreno, e é importante para a complementação de um anel rodoviário ligando os bairros Imigrante – Santa Marta – Santa Helena – Santo Antão – Tamandaré, por onde trafegariam veículos pesados, evitando assim a rota gastronômica da Herny Hugo Dreher. Empresário Juvenal Dalcin tem a expectativa de que a Prefeitura atente para o detalhe.

• “O desafio é fazer as pessoas entenderem que precisam muito dos Sindicatos pois sozinhas não conseguem avanços”, disse Deoclides dos Santos, Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas (STIMME).

• VESTIDO de Marilyn Monroe, a toda queridinha do presidente Kennedy, que foi usado pela atriz KIM KARDASHIAN no MET GALA 2022, tem “apenas” 6 mil cristais e vale 25 milhões de reais. Ele foi usado há 60 anos, pela Marilyn no dia em que ela cantou o “Happy Birthday” para o Presidente. Deu affair. E eu achando o máximo o brilhante do meu prendedor de gravata!

• O RS tem um dos melhores parques de diversão do mundo, disse a TRIPADVISOR. Veja a lista: 1 – SiammPark – Adeje, Espanha; 2 – Puy du Fou – Les Epesses, Espanha; 3 – Beto Carrero Wold – Penha (SC) Brasil; 4 – Puy du Fou España – Toledo, Espanha; 5 – The Milku Way Adventure Park – Clovelly, Reino Unido; 6 – Hot Park – Rio Quente (GO), Brasil; 7-waterbom Bali – Kuta, Indonesia; 8 – Dollywood – Tennessee, Estados Unidos; 9 – Universal’s Islands of Adventure – Orlando, Estados Unidos e Parque Terra Mágica Florybal – Canela (RS), Brasil.