UM POUCO DE TUDO

O MEU AMIGO TONITO

FESTA DE SANTO ANTÔNIO. Nem sei quanto tempo faz que a presidi ao lado de Mauro Gasperin. A festa estava desacreditada, perdera o prestígio, recuperamos, trabalhamos muito, vendemos rifa até para o CABEÇÃO, padioleiro do Esportivo que era tão ruim que o jogador socorrido subia na maca de um lado e caia do outro, juiz ficava puto, torcedor ria, fazia parte do espetáculo no estádio da Montanha, o CABEÇÃO era popular. Depois de nós vieram DARWIN GEREMIA e AVELINO MERIGO, deram mais um upgrade na festa, vieram mais festeiros e tudo ficou esplendoroso. Vieram os TONITO, TROFÉU AO MÉRITO para os festeiros. Agora tem “um festeiro para cada devoto da Igreja”, brincadeira, e a distribuição de TONITOS “em profusão”, outra brincadeira, tudo muito saudável e construtivo sob a liderança de excelentes Vigários que a Paróquia teve, tem e, certamente terá. “Converso” diariamente com o Santo Antônio. Quando a coisa tá preta eu olho pra ele e falo: “pô meu, dá uma ajuda, visitei tua morada lá em Pádova, te carreguei no colo (no andor), cantei e fiz cantar prá te agradecer”. E ele responde: “nada a ver tio, nada a ver, faz o bem sem pensar em ti, estilo Rotaryano, e fica firme, não faz como os políticos que trocam de partido, seja fiel aos princípios da Igreja Católica, Apostólica, Romana”. E eu: “sim, mas, e daí? E ele, encerrando o assunto: “vou pensar no teu caso, tenha fé”! Querem saber? Eu acho que Santo Antônio tá me ajudando, coisa tipo “pró-positivo” diria Tite, o da seleção. Ele deve estar se contentando com a minha condição de “genérico” em termos religiosos. Sou ligado a Santo Antônio, a Nossa Senhora de Carravaggio, e, por influência de minha avó materna Irene, a Virgem de FÁTIMA, em Portugal e, LOURDES, na França. O Santuário de Fátima eu visitei, cheguei até brigar com uma freira que não queria me fazer desconto se eu comprasse 50 medalhas. “Se não comprares há quem compra” me disse ela. Comprei só o básico, “freira insensível”. Recentemente, o tenor Italiano Andrea Bocelli, que é cego desde os 8 anos de idade, atravessou, de joelhos, o pátio do Santuário de Fátima, onde cabem 30 mil pessoas, em agradecimento ao que a vida lhe proporcionou, sucesso profissional, familiar e pessoal. Inclusive tem um filho cantor de primeira qualidade que, certamente, vai sucedê-lo. Assisti a uma apresentação dele no Beira-Rio em Porto Alegre, tinha 30 mil pessoas no estádio. Inesquecível.

OS PEDÁGIOS

O Governador Leite tem se declarado “diferenciado”, ao enaltecer as realizações de seu Governo. No entanto, politicamente segue o convencional. Foi a Nova York passar uns dias, “em missão oficial”, anunciou. E, na volta, no aeroporto, como os políticos fazem, certamente fará o anúncio midiático “sou candidato a Presidente, o eleitor precisa de uma terceira via comprometida com os anseios populares”. A Governança do estado? Bem falta luz em Porto Alegre, mas, segundo o Governador, não é culpa da privatização da CEEE. A região das Missões se diz abandonada, falta água, falta assistência. As lideranças das cidades que serão pedagiadas estão chiando intensamente, “uma imposição injusta e inadequada” pelo Governador, bradam. Aqui na Serra tá todo mundo quieto, reunião daqui, dali e, no dia seguinte, quietude do tipo “tá bom assim”. Mas, o que é que tá bom? O Presidente da CICS-SERRA, Elton Gialdi, diz que o Edital de Concessão apresenta um Plano de Obras “tão medíocre que não comtempla nem um viaduto no entroncamento das duas principais rodovias da Concessão RS 453 e RS 122”. Diz ainda Elton que o “Edital do Lote 03 está andando e me parece que as lideranças estão achando normal, que está excelente assim, no entanto há pontos irresponsáveis no Edital”. O Governador vai voltar de NY e consolidar tudo: concessões, privatização da Corsan, encaminhamento privatização do Banrisul e, depois, vai ser candidato a Presidente. Eu penso que CIC – Prefeitura – Câmara, deveriam emitir uma declaração conjunta assegurando a população que o modelo a ser adotado pelas concessões está correto, que Bento não precisa se preocupar com os “encargos” e nem tampouco com “obras incompletas, inadequadas ou mal feitas”. Tô certo ou tô errado?

  • Já vi em filmes, como SNIPER, um alvo ser abatido a 1.5 km de distância. Mas, surgiu agora o WALI, atirador de elite que atinge alvos a 3,5km de distância, com uma técnica cirúrgica e cientifica. Ele pertence as forças armadas do Canadá e notabilizou-se no Iraque em 2017. Por conta própria ele foi até a Ucrânia ajudar a combater o exército de PUTIN. “Eles precisavam, de um franco atirador, sentimento é como bombeiro, alarme toca e lá vamos combater o incêndio”, disse ele. Bem, tô pensando em frequentar a estande de tiro do Caça e Pesca porque aqui em bento e Região “a coisa tá Russa”.

O SNIPER CANADENSE, com seu rifle de 3,5 km de alcance, já em ação na Ucrânia. Ao saber de sua presença lá, teria PUTIN saído do subsolo de seu palácio?

  • Numa abordagem policial, no Paraná, policiais fizeram os suspeitos deitar no chão de “mãos para cima”. Um cachorro que passava pelo local deitou e encolheu as patas também em posição de rendição e solidariedade. Teria o TOTI detectado algo de bom no meliantes? Como não gostar de animais?

O TOTI na sua postura solidária aos meliantes que estavam sendo algemados. Fidelidade canina “na alegria e na tristeza”.

  • Reformulação física e a mudança dos novos conceitos do DI PAOLO GRILL (PIPA) está concluída e foi apresentada às lideranças de Bento e Região. Soberania de PAULO GEREMIA E PAULO BRUSQUE recebeu os convidados que ficaram encantados com a nova proposta, marcando só elogios. Gosto de tudo no DI PAOLO. Da decoração, do atendimento, daquelas fotos históricas afixadas, especialmente da família GEREMIA, considero cada Garçom um amigo, são humanistas, cordiais e atenciosos. Um alinhamento fiel a maneira de ser e agir da Direção da casa. Parabéns.
  • Em São Paulo, no bairro Pacaembu, mulher de 32 anos disparou tiro no marido porque ele não quis mostrar o celular quando chegou em casa. Recomendação: adote um procedimento japonês, chegue me casa, tire o sapato, calce o chinelo, ponha o celular dentro do sapato. Você não correrá perigo, por deixar a casa suja e nem pelo conteúdo do celular. “As relações afetivas estão por um fio, previna-se”. He, he, he!
  • O Homem que recebeu um transplante inédito de coração de porco, no Estados Unidos, morreu. David Bennett ia morrer de qualquer jeito, vivia ligado a máquina, “quero viver” disse ele ao autorizar a alternativa médica. Tava torcendo por ele.
  • Acidentes de trânsito estão dizimando pessoas. Raramente se constata um acidente em que não esteja envolvido um caminhão. O que estará acontecendo? Efeito do REBITE? Falta de qualificação profissional? Imprudência? Irresponsabilidade? Passem a observar esta trágica incidência dos caminhões em acidentes nas estradas.
  • Lideranças de Bento estão se realinhando. A partir da FIMMA e MOVELSUL prenúncio uma nova forma de agir e fazer
  • Caxias, Farroupilha, Garibaldi e Bento formam um “corredor do crime, organizado ou não organizado”. Porque Carlos Barbosa está fora dele?
  • Com a “dificuldade” do Estado construir um novo presídio em substituição ao Presidio Central, que desativou, comentam que o de Bento vai ser superpovoado. Será verdade?
  • 37 mil pessoas já visitaram o “CRISTO PROTETOR” de Encantado.
  • Pai, com SÍNDROME DE DOWN, criou, na Síria, filho que se formou em medicina. Um caso raro, com superação através do amor.
  • O Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS foi reconhecido no ranking dos melhores Hospitais do mundo pela Revista Americana NEWSWEEK. Pesquisa foi feita junto a médicos e profissionais da saúde.
  • Carlos Barbosa será o único município do Estado a ter rotas turísticas para pedal e caminhada. Isso se deve, fundamentalmente, ao JEITO TRAMONTINA DE SER.
  • O meu amigo TONITO, em flagrante especial anunciando a festa de 2022, lançamento que ocorreu nesta sexta.