Jovens do sub 15 e 17 podem participar de avaliação entre os dias 03 e 07 de fevereiro de 2020. Já crianças a partir de cinco anos de idade têm a possibilidade de matrícula de forma permanente

O Clube Esportivo Bento Gonçalves estimula o surgimento de novos talentos nos gramados e abre o período de seleção para jovens que desejam ingressar nas categorias sub 15 e sub 17: entre os dias três e sete de fevereiro de 2020, ocorre a ‘peneira’ para os nascidos entre 2003 e 2005.  A seleção será feita no antigo Estádio da Montanha, localizado na avenida Osvaldo Aranha, bairro Cidade Alta.

Os futuros atletas interessados podem se candidatar às vagas na base alviazul seguindo alguns critérios: apresentar um atestado médico, constando a aptidão para realizar atividades físicas, bem como portar documento de identidade original e estar munido de material esportivo (camiseta, calção, meia, chuteira e caneleira). Os jovens devem fazer a inscrição no dia e local da avaliação, acompanhados de pais ou responsáveis, das 13h30min às 17h.

O início das atividades de 2020 para as duas categorias será dia 17 de fevereiro, no turno da tarde, com vistas, também, às competições a serem disputadas durante o ano – como campeonatos estaduais organizados pela Federação Gaúcha de Futebol e torneios locais e regionais. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador geral das categorias de base, Acácio Eggres, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3452-2165, na secretaria do clube.

Formação nas primeiras faixas etárias

Além das categorias sub 15 e 17, que podem levar diretamente ao elenco profissional, crianças e adolescentes de menor idade também têm a possibilidade de iniciar a prática do esporte no alviazul. Isso porque o clube oferece treinamentos aos atletas mirins a partir dos cinco anos, dividindo-os em diversos dias na semana.

Das categorias sub 10 a sub 15, os treinamentos de 2020 iniciam já durante as férias escolares: nas quartas e sextas-feiras, em dois turnos, de 8 de janeiro à 16 de fevereiro. Após o início do ano letivo, os jovens seguem cumprindo uma rotina de atividades, com treinos de duas a três vezes por semana, no estádio da Montanha. As atividades ocorrem sempre no turno oposto ao das aulas – estar estudando, inclusive, é requisito indispensável para integrar o grupo. Essa regra contribui para estimular o desenvolvimento dos atletas na escola.

Já na Categoria de Iniciação do clube, onde concentram-se meninos de cinco à oito anos e meninas de 8 à 13, os treinos de 2020 iniciam em 11 de janeiro – tanto na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no turno da manhã e no núcleo do bairro Barracão, aos sábados a tarde.

As matrículas para essas categorias podem ser feitas na secretaria do clube – onde também são disponibilizadas mais informações sobre horários e mensalidades. Há condições especiais para filhos de associados da AABB e da Sociedade Esportiva Clube Barracão (sob consulta).

Fonte e foto: Exata Comunicação