A Coordenadoria dos Direitos da Mulher e o Centro Revivi, em parceria com a Fundação Casa das Artes, lançam o Cine Mulher. A atividade compreende filmes temáticos do universo feminino para assistir, discutir e refletir problemas específicos das mulheres.

Assim, o intuito é fomentar o diálogo entre setores da sociedade que possibilitem o fortalecimento do respeito e da dignidade do papel da mulher nas culturas. O cinema, seja em ficção ou documentário, consegue retratar situações pelas quais o gênero feminino sofre, trazendo uma leitura contundente do contexto.

As confirmações de presença devem ser feitas pelo (54) 3454-5400. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

04/08 | PRECIOSA
Fundação Casa das Artes, Sala de Cinema, 19h

Sinopse: Ambientado no Harlem, em 1987, a história de Claireece “Preciosa” Jones, uma garota Afro-Americana de dezesseis anos de idade, que tem uma vida repleta de dificuldades. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida por todos. Após muita luta, dor e impotência, Preciosa começa uma jornada que a levará ao mundo de luz, amor e auto-determinação.

Mediadoras: Psicólogas Cassiane Signor Venturini / Letícia Poletto

16/08 | DIFRET
Fundação Casa das Artes, Sala de Cinema, 19h

Sinopse:Difret narra a história de Hirut, sequestrada e estuprada aos 14 anos na Etiópia. Para escapar do cativeiro, ela rouba uma arma e atira em seus algozes. Acusada de assassinato, ela será representada por uma corajosa advogada que luta mesmo sabendo que a tradição está contra a ré.

Mediadoras: Psicólogas Cassiane Signor Venturini / Letícia Poletto