O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) vive com intensidade as festividades do seu centenário. Depois de ter lançado o Livro dos 100 Anos, agora é a vez de reunir os associados em uma grande festa que será realizada no dia 17 de outubro, no Clube Ipiranga.

A noite promete. Os preparativos estão sendo organizados pela Moura Eventos e acompanhados de perto pela diretora da Área Social e Relacionamento com o Associado, Ana Paula Soliman, que, juntamente com os demais diretores e equipe da entidade, tem a tarefa de reunir mais de 300 pessoas numa festa surpreendente. “Estamos cuidando de cada detalhe para fazer desta noite um momento memorável, em que todos possam se divertir”, destaca. Os cuidados iniciam na decoração, que vai ganhar ares dignos de uma festa de 100 anos, passando pela gastronomia com um jantar servido à inglesa e uma mesa particular de doces.

Os brindes serão especiais com vinhos e espumantes dos 100 Anos, que trazem a marca da tradição com a qualidade das vinícolas Aurora, Batistelo, Casa Valduga, Dal Pizzol, Don Giovanni, Don Laurindo, Gran Legado, Salton e Valmarino. O momento também será marcado pela presença dos ex-presidentes, lideranças setoriais, empresários e colaboradores.

A festa está garantida com atrações reconhecidas internacionalmente. A programação inicia com o talento de Cristina Sorrentino, que traz a voz como principal instrumento. A soprano produziu e interpretou Evita Perón no musical “Evita”, ao lado de Luigi Baricelli. Para completar, o show Tributo a Tim Maia vai embalar a festa. “A noite é para comemorar. Montamos uma programação livre de formalidades justamente para que o associado se divirta”, afirma o presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani.

Ao final, cada casal receberá como lembrança uma garrafa de vinho dos 100 Anos do CIC/BG. Os ingressos estão à venda com exclusividade para associados até o dia 1º de outubro. Eles podem ser adquiridos na entidade pelo valor de R$ 250 o casal. De 1º a 13 de outubro a venda será aberta ao público em geral. Não associados pagam R$ 300 o casal. Informações pelo telefone (54) 2105.1999 ou pelo e-mail qualificaçã[email protected].

Exposição itinerante
A exposição dos 100 Anos do CIC de Bento Gonçalves estará presente na festa, depois de ter circulado pela Fiergs, Federasul e Salão Nobre da Prefeitura, sendo mais uma atração da noite. Os 10 painéis trazem de forma resumida principais acontecimentos do centenário da entidade, amplamente abordados no Livro dos 100 Anos. O projeto tem a assinatura de Artefatos de Borracha PCR, Bertolini S/A, Canta Maria, Comabe Soluções em Impressão, Geremia Redutores, Giordani Turismo, Hospital Tacchini, Imobiliária Faggion, Todeschini e Universidade de Caxias do Sul.