Na manhã de segunda-feira, 9 de maio, o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Laudir Miguel Piccoli, e diretores da entidade, receberam uma comitiva canadense que está em busca de negócios, seja novos clientes ou parceiros.

A entidade bento-gonçalvense recebeu Paulo Barnewitz Orlandi, responsável por transações econômicas do Consulado do Canadá; Larry MacKinnon, diretor da Corporação de Desenvolvimento Econômico da Cidade de London; e o empresário, Paulo André Silva.

De acordo com MacKinnon, o Canadá está em busca de novos investimentos visto a grande dependência dos Estados Unidos. Em função de um acordo de livre comércio entre os dois países, 70% da produção canadense é destinada aos Estados Unidos.

Segundo Piccoli, a visita foi muito proveitosa e a entidade avaliará de que forma será trabalhada essa possibilidade com seus associados. “Apesar da situação econômica do nosso pais, eles ainda enxergam o Brasil como um potencial parceiro, seja como comprador ou vendedor, e isso é positivo para nossos associados e para a economia da cidade”, ressaltou.