As fortes chuvas que atingiram Bento Gonçalves e região nesta sexta-feira, 24, causaram alagamentos e desmoronamentos de barreiras pela cidade. De acordo com a Estação Agroclimática da Embrapa Uva e Vinho, foram cerca de 68 milímetros de precipitação até às 17h.

Segundo informações, casas nos bairros São Roque e Ouro Verde sofreram com alagamentos, devido a dificuldade das bocas de lobo darem vazão a grande quantidade de água.

Outro transtorno causado pelas chuvas foi no bairro Barracão, onde há grande quantidade de água sobre a estrada. Na ERS-431, em Linha Alcântara, no sentido Bento Gonçalves a São Valentim do Sul, pertencente ao distrito de Faria Lemos, uma grande pedra, árvores e lama acabaram cobrindo parte da pista, na altura do quilômetro 7 da rodovia, nas proximidades da tenda do “Neco”. Condutores que passam pelo local precisam redobrar a atenção.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-470, entre o trecho que liga Bento à Veranópolis há acúmulos de água na pista, obrigando os motoristas a redobrarem a atenção. Quem estiver indo em direção à Serra das Antas, a PRF pede cautela e atenção dos motoristas, acendendo os faróis, diminuindo a velocidade e aumentando a distância de segurança entre os veículos.