Os primeiros dia da semana serão de tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul, conforme prevê a meteorologia. De acordo com a previsão do tempo, a chuva retorna nesta segunda-feira, 30, após um final de semana em que o tempo firme e seco predominou. De acordo com as informações, o cenário é de períodos de chuva, intercalados com momentos de nebulosidade.

O alerta feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que na região Norte, que faz divisa com Santa Catarina, á possibilidade de chuva volumosa, acompanhada de rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h.

Para a Serra Gaúcha, o cenário também é de instabilidade, no entanto, os volumes previstos devem ficar dentro do esperado para esta época do ano. Nesta segunda-feira, em Bento Gonçalves, o dia começa com céu nublado e chuva fraca. Hoje, os termômetros devem ficar entre 17ºC e 27ºC.

Na terça-feira, 31, último dia do mês, o cenário pouco muda. As temperaturas ficam um pouco mais baixas do que as registradas hoje, porém, a instabilidade ainda deve predominar na maior parte das regiões do Rio Grande do Sul.

O tempo volta a melhorar apenas na quarta-feira, 1º de novembro, quando o sol volta a aparecer em meio às nuvens.