A chuva que teve início na tarde de segunda-feira, 29, permanecendo durante toda a noite e a madrugada desta terça-feira, 30, deve seguir ainda nas próximas horas. O fenômeno ocorre, em razão de uma intensa área de baixa pressão atmosférica na costa da gaúcha que provoca chuva forte e uma frente fria em todo o Rio Grande do Sul. Para hoje, há previsão de temporal, ventos de até 100 km/h e possível queda de granizo.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com chuva forte, acompanhada de descargas elétricas. Os termômetros deverão registrar temperaturas entre 11ºC e 18ºC. De acordo com a meteorologia, há possibilidade de temporais e queda de granizo em alguns municípios da região. O dia seguirá instável, com pancadas fortes e moderadas de chuva a qualquer momento.

Em Bento Gonçalves, Defesa Civil segue em alerta

Com a possibilidade de temporais, a equipe da Defesa Civil está em alerta devido as chuvas intensas que atingem o Município. Segundo o órgão, a previsão é de que os volumes de chuva cheguem em 100 milímetros. Em caso de emergência, a população pode contatar a Defesa Civil pelo fone 54 99129-0602.