O tempo segue instável em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 18. Há previsão de chuva em diferentes regiões e a qualquer hora do dia. Em alguns pontos, as precipitações diminuem de intensidade, como é o caso da Metade Leste. No entanto, ainda poderá chover forte em áreas do Nordeste do Estado, como é o caso da Serra Gaúcha. Também não estão descartados temporais na região Metropolitana de Porto Alegre.

Os temporais dos últimos dias deixaram uma pessoa morta no Rio Grande do Sul. Na noite de terça-feira, 16, um homem acabou morrendo após a queda de uma marquise no município de Cachoeirinha.

Hoje, o dia começou com céu nublado e chuva fraca em Bento Gonçalves. A situação, aparentemente tranquila pela manhã, deve mudar logo à tarde, quando há previsão de chuva forte, com possibilidade de volumes que podem chegar a 50 milímetros. As temperaturas seguem semelhantes as registradas nos últimos dias: mínimas na casa dos 19ºC e máximas podendo chegar aos 27ºC.

A boa notícia é que a instabilidade começa a perder força ainda hoje, em especial, ao final do dia, quando o sol aparece em meio às nuvens em algumas regiões. Na sexta-feira, 19, o dia deve começar com tempo firme e o sol aparece com nebulosidade variada. A situação deve mudar no sábado, 20, quando há possibilidade de chuva. Não se descartam pancadas de chuva distribuídas de forma irregular.