As temperaturas elevadas dos últimos dias deverão dar espaço para a instabilidade nesta quarta-feira, 11. É o que apontam os boletins meteorológicos que mostram a chegada de uma nova frente fria em todo o estado. Com a mudança no clima, a chuva deve se espalhar por todas as regiões, inclusive na Serra Gaúcha, com a muitas nuvens e a possibilidade de precipitações ao longo do dia. Durante o dia, o sol poderá aparecer entre as nuvens. Em Bento Gonçalves, as máximas desta quarta deverão alcançar os 23ºC.

Com a mudança no tempo, as temperaturas deverão cair drasticamente, em comparação as máximas dos últimos dias, quando a temperatura chegou aos 32ºC. As mínimas devem ficar na casa dos 14ºC e as máximas poderão chegar aos 24ºC, com a sensação de abafamento. Mesmo com a mudança de temperatura, não há previsão de frio intenso para os próximos dias. 

Na quinta-feira, 12, a instabilidade começa a perder força pelo Rio Grande do Sul, provocando apenas chuvas isoladas em algumas regiões. A expectativa da meteorologia é de que as temperaturas voltem a alcançar a casa dos 30º C no final de semana. Na Serra, os termômetros poderão marcar 33ºC.