O avanço de áreas de instabilidade provoca chuva em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 18. Segundo a meteorologia, a previsão aponta para pancadas de chuva, acompanhadas de vento e trovoadas, intercaladas com períodos de nebulosidade. Apenas na região Oeste do Estado, o tempo deve ficar firme e seco.

Conforme a meteorologia, a associação de um fluxo de ventos úmidos e a baixa pressão tropical, vinda do Norte da Argentina é responsável pela mudança no tempo. Apesar da chuva, a previsão é de que os índices acumulados não sejam tão significativos, chegando, ao máximo em 12 milímetros.

Na Serra, o dia começou nublado, porém sem chuva. As precipitações começaram por volta das 8h, com pancadas passageiras. No entanto, apesar da chuva, o dia será de calor, com temperaturas que devem passar dos 30ºC, principalmente no período da tarde. Em Bento Gonçalves, os termômetros deverão ficar entre 15ºC e 32ºC.

Já na quinta-feira, 19, as temperaturas devem subir ainda mais, podendo chegar aos 40ºC em alguns municípios, como São José do Sul. Na Capital do Vinho, os termômetros ficam entre 15ºC e 33ºC.