O tempo abafado e o céu nublado devem ser as marcas desta quinta-feira, 16, em grande parte do Rio Grande do Sul, inclusive na Serra Gaúcha. Apesar da situação, não há previsão de chuva para a região. O sol chega aparecer em meio às nuvens. O calor volta a predominar após afastamento de uma frente fria que atuava sobre o Rio Grande do Sul. Nas primeiras horas da manhã, as temperaturas chegam a ficar agradáveis, porém, devem subir com o passar das horas.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com temperaturas próximas dos 20ºC. O céu fica nublado durante a manhã e a sensação de abafamento aumenta durante a tarde, onde os termômetros devem chegar aos 30ºC, de acordo com a meteorologia.

Em municípios da região Norte do Estado, o calor é ainda mais intenso. A previsão por lá é que as temperaturas cheguem próximas dos 40ºC, como é o caso dos municípios de Novo Tiradentes e Vicente Dutra.

Na sexta-feira, 17, o calor permanece e não há previsão de chuva para o Rio Grande do Sul. Na Serra, o dia será semelhante a esta quinta-feira, com temperaturas próximas dos 30ºC e bastante nebulosidade, porém, sem a possibilidade de chuva.