A chuva que caiu desde a madrugada de terça-feira, 21, foi um alento para os agricultores que aguardavam a mudança climática. Com a precipitação ao longo do dia, a expectativa agora é de que a produção restante consiga se recuperar. Além dos benefícios para o setor agrícola, as temperaturas sofreram queda, chegando a casa dos 14ºC em Bento Gonçalves, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 22. A expectativa para todo o dia é de que a instabilidade permaneça na Serra Gaúcha e em todo o território gaúcho, provocando pancadas de chuva ao longo do dia em pontos isolados.

A mudança climática ocorre devido à atuação de um sistema de baixa pressão que está sob a Argentina e Paraguai, espalhando zonas de instabilidade pelo território gaúcho.

Para esta quarta-feira, o tempo deve permanecer estável na Capital do Vinho e arredores. Ainda há previsão de chuva, intercalada com períodos de nebulosidade. As temperaturas devem ficar entre 16ºC e 25ºC. Na quinta-feira, 23, a meteorologia aponta a continuidade da chuva, porém, de forma fraca e isolada.