O advogado bento-gonçalvense, César Gabardo, divulgou nesta quinta-feira, 17, nota oficial, informando sua desfiliação do MDB de Bento Gonçalves. Segundo Gabardo, o pedido de desfiliação foi apresentado ao partido, após longo período de reflexão.

Na nota, Gabardo critica o posicionamento da sigla a nível nacional, chamando-o de “partido oportunista” e apontando que a agremiação estadual tenha seguido pelo mesmo caminho. “… tendo aqui no estado adotado o mesmo caminho: teve o atual governador como seu opositor e, imediatamente, trocou seu apoio por cargos“, pontua.

O advogado, que já foi candidato a prefeito no pleito de 2016 informou que, embora desfiliado, não se afastará das atividades políticas, porém, não informou se irá se filiar a um novo partido em Bento Gonçalves.

Confira a nota oficial

Comunico que hoje apresentei meu pedido de desfiliação ao MDB, fruto de um amadurecimento a respeito do que penso a respeito da política e do comportamento partidário. Nas últimas décadas, o MDB nacional se transformou em um partido oportunista, tendo aqui no estado adotado o mesmo caminho: teve o atual governador como seu opositor e, imediatamente, trocou seu apoio por cargos. Para completar, apoiou os velhos caciques nacionais na última eleição partidária. Esses fatos, dentre outros motivos menores, fizeram com que eu tomasse essa decisão. Quero dizer aos amigos que, independente do meu afastamento do MDB, continuo mantendo a convicção quanto a necessidade de participarmos na vida pública pois, caso contrário, manteremos esse cenário atual que tanto prejudica a nossa sociedade.

Foto: Reprodução