Números foram apresentados nesta sexta-feira, 12; mulheres representam mais de 55% dos casos confirmados, enquanto homens são pouco mais de 44%

Apesar do grande número de infectados em Bento Gonçalves, uma boa notícia foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica do município nesta sexta-feira, 12. Cerca de 85% dos pacientes que atestaram positivamente para o novo coronavírus já integram o grupo que evoluiu para cura clínica. As informações são baseadas no Sistema Nacional de Agravos de Notificação (Sinan).

Segundo os números, 649 pacientes infectados já tiveram alta do tratamento, o que representa 84,9% do total. Seguem em monitoramento, 7,7% dos pacientes ativos. Infectados que seguem internados em leitos hospitalares (UTI e quartos clínicos), alcançam a marca de 4,5%. As 23 mortes, relacionadas à doença representam 2,7% dos casos.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dados apontados mostram que a partir da semana de 18 de maio, o número de casos confirmados apresentou redução.

Mulheres são a maioria de infectadas em Bento Gonçalves

Os dados apresentaram ainda que as mulheres são a maioria dos casos confirmados de coronavírus em Bento Gonçalves. Elas representam 55,8%, enquanto os homens somam 44,2% dos casos. A faixa etária dos infectados mostra ainda de 47,4% dos casos, está entre 20 a 39 anos. Pacientes com idades entre 40 a 59 anos representam 30,9%. De acordo com a Vigilância, as maiores incidências têm se concentrado nas faixas etárias de 30 a 39 anos e de 60 anos e mais. 

Maioria dos casos apresenta quadro de sintomas leves

Ainda, segundo as informações coletas junto ao Sinan, 69,8% dos infectados em Bento Gonçalves apresentaram sintomas leves, chamado de síndrome gripal. Já 17,1% dos pacientes atingiram os sintomas mais graves, chamada de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Em 13,1% dos casos não haviam sintomas gripais conhecidos.   

Leia também

Testes rápidos detectam 50,7% dos casos em Bento Gonçalves

Fotos: Reprodução e Emanuele Nicolla