A nova Miss Brasil já foi conhecida. Teresa Santos, de 23 anos, representante do Ceará, venceu o concurso na noite de terça-feira, 9 de novembro, e vai representar o país na final do Miss Universo, que ocorre em dezembro, em Israel. Ela é natural da cidade de Maranguape e é estudante de psicologia e domina o inglês e o espanhol, o que pode fazer diferença para conquistar uma boa colocação no Miss Universo.

Diferente das edições anteriores, o concurso não será exibido ao vivo e nem pela televisão aberta. Teresa desbancou outras 26 misses e foi escolhida pelo júri. Além dela, no top três estavam as candidatas do Piauí, Gabriela Lacerda e de Sergipe, Carol Valença. A gaúcha Suellyn Scheffer ficou entre as 15 finalistas e não avançou no concurso.

Nesta edição, o concurso foi realizado a bordo de um cruzeiro. Durante as gravações, realizadas ao longo da semana, os convidados para assistir as gravações puderam acompanhar cenas dos bastidores do confinamento e os desfiles de gala, biquínis e também última parte do concurso, onde ocorrem as perguntas dos jurados.

Outro momento diferente do evento foi a coroação da atual miss e a despedida da miss Brasil anterior. A Miss Brasil 2020, Júlia Gama, que ficou em segundo lugar no Miss Universo, foi “desconvidada” para a cerimônia, após divergências com a organização do evento. Conforme a gaúcha, tudo estava organizado para comparecer ao evento, já que a solenidade é uma tradição na história do concurso. No entanto, segundo a organização do evento, Júlia teria descumprido cláusulas do contrato com a empresa. Eles também disseram que a gaúcha “gerou polêmica” nos últimos meses ao questionar as regras do concurso, acusando a organização de ser “ultrapassada e machista” por seguir normas previstas no contrato de franquia com o Miss Universo.

Foto: Antares Martins Fashion Photo / Miss Universo Brasil/ Divulgação