Cerca de 450 crianças e adolescentes retornaram ontem, 15, às atividades promovidas pelos cinco núcleos do Serviço e Convivência de Vínculos (Ceacris) de Bento Gonçalves. Ao longo do dia, diversas brincadeiras e oficinas de integração estão sendo promovidas.

A coordenadora dos Ceacris, Rubia Dornelles, afirma que o segundo semestre, a exemplo do anterior, vai trabalhar em ações que contemplam os seguintes eixos: direitos humanos e sociais, saúde e meio ambiente, cultura, esporte e lazer. “As atividades irão colaborar para reforçar os vínculos sociais e comunitários, prevenindo situações de risco social”, complementa.
As atividades ocorrem sempre no turno oposto ao horário das aulas. O atendimento garante também transporte, lanche e almoço.

Toquinha da Amizade
O Ceacri Toquinha da Amizade, localizado no distrito do Vale dos Vinhedos, vai voltar a atender no bairro Conceição a partir de setembro. Até lá, o salão da comunidade Nossa Senhora Aparecida, local da nova sede, passa por melhorias na infraestrutura, o que compreende pintura e construção de dois novos banheiros.

A mudança atende a um pedido da comunidade. “O antigo local apresentava dificuldades de acesso, já que as crianças são oriundas dos bairros Conceição, Juventude e Tancredo Neves”, explica Rubia. Durante o período de reformas, as crianças continuam frequentando o núcleo localizado no Vale dos Vinhedos.