Auto Tradição, Casa do Pintor e Futura Luz foram premiados, além de Tarcísio Vasco Michelon, homenageado com o Troféu Personalidade

A mais importante premiação de congraçamento dos setores do comércio e serviços de Bento Gonçalves revelou seus agraciados na noite desta quinta-feira, dia 21 de março. Perante cerca de 300 participantes no Dall’Onder Grande Hotel, o 33º Mérito Lojista da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) premiou a Auto Tradição (categoria Comércio), Casa do Pintor (categoria Serviços) e Renan Capellesso, da Futura Luz (categoria Jovem Empreendedor). Houve, ainda, a outorga de Troféu Personalidade para o empresário do ramo do turismo Tarcísio Vasco Michelon.

Com a distinção, a CDL-BG convida os empreendedores locais a compartilhar com a comunidade suas histórias de sucesso, em um movimento de reconhecimento que ocorre desde 1989, quando foi instituído. “Trabalhar com comércio e serviços exige muito talento, garra, resiliência. Todos os dias, somos alvejados por diversos obstáculos. Mas há um caminho que nos permite lutar contra todos eles e esse caminho é a união. A união e o associativismo são as formas mais eficientes de sermos vistos, ouvidos e termos nossos pleitos respeitados e atendidos. Esse é o compromisso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves. Por isso, o Mérito Lojista é um momento de merecida celebração. Afinal, cada um de nós trabalhou muito, com muita dedicação, para chegar até aqui. Nossos cumprimentos aos agraciados e a todos que fortalecem o nosso comércio diariamente”, enalteceu o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

Reconhecimento e valorização a quem empreende

O valor do merecido reconhecimento expresso pela outorga também foi ressaltado pelo Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira. “A maior parte dos cases de sucesso aqui premiados é de negócios que começaram pequenos e foram crescendo, principalmente porque encontraram em Bento Gonçalves um cenário bom para empreender. Obrigado por acreditarem no município”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Rafael Pasqualotto, reforçou o compromisso com o incentivo aos empresários que protagonizam essas histórias tão inspiradoras. “Sempre seremos defensores da meritocracia e, também, das causas que envolvem o comércio e fomentam seu desenvolvimento”, destacou.

O diretor de crescimento e expansão da Federação Varejista do RS, presidente da CDL de Santa Cruz do Sul e da OktoberFest de Santa Cruz, Ricardo Bartz, enalteceu a importância da soma de esforços em prol do setor, que resulta em sólidos cases de sucesso. “É muito positivo vermos exemplos dessa atuação conjunta entre o setor empresarial e os poderes públicos, dedicando um olhar diferenciado para o empreendedorismo”, apontou.

Representando a Assembleia Legislativa do RS, o Deputado Estadual Guilherme Pasin, que foi homenageado pela premiação no ano passado com o Troféu Personalidade, endossou a necessidade dessa união em prol dos interesses comuns – fazendo especial referência às mobilizações contra o movimento do governo do Estado que prevê aumento de impostos a partir de abril deste ano. “É tempo de nos unirmos pelas pautas positivas e abraçarmos os problemas da vida real que precisam ser resolvidos”, destacou.

Foto: Cesar Silvestro / Reprodução