A violência em Caxias do Sul segue em destaque. Desde o início do ano, quatro pessoas já foram assassinadas na cidade. Os últimos acontecimentos foram registrados no final da noite de segunda-feira, 8 de janeiro, e no início da madrugada desta terça-feira, dia 9, em diferentes bairros das cidades. As vítimas são dois homens que acabaram sendo mortos a tiros.

A primeira ocorrência foi registrada no bairro Desvio Rizzo por volta das 23h30min de ontem, quando um homem, de 30 anos, acabou sendo executado por diversos disparos de arma de fogo ao sair de uma quadra de esportes localizada na avenida Alexandre Rizzo. O rapaz, identificado como Ítalo Fernandes de Lima, chegou a ser socorrido por amigos, mas acabou falecendo durante atendimento hospitalar.

De acordo com relatos de testemunhas, Lima saía da quadra quando foi surpreendido por três homens que efetuaram os disparos e fugiram.

Já era madrugada de terça-feira quando um jovem, de 25 anos, foi morto em um quarto no bairro 1º de maio. De acordo com as informações, por volta da 1h, na rua Ângelo Bissigo, populares acionaram a Brigada Militar a comparecer ao local após diversos disparos de arma de fogo.

Ao chegarem no endereço indicado, os agentes localizaram a vítima, já sem vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e compareceu ao local para atestar a morte. O rapaz, identificado como Emerson da Silva de Campos, conhecido como Xerox, possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, receptação de veículo, disparo de arma de fogo e era foragido da Justiça.

Os casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil e ainda não há detalhes sobre possíveis suspeitos e causas dos crimes.

Leia também