Arquiteta natural de Júlio de Castilhos, Catarina Waihrich De David, reside com a família há dois anos em Bento Gonçalves. Ela é esposa do Cirurgião plástico Dr. Felipe de David, com quem divide sua vida há 10 anos. Para contemplar este amor, nasceu a pequena Helena, que acaba de completar seu primeiro aninho.

Catarina atua como autônoma na área da arquitetura e revela o que a levou a seguir esta profissão. “Minha mãe é artista plástica e sempre gostou de criar, decorar a casa, o jardim, a mesa para um jantar. É apaixonada por História da Arte, cresci nesse meio mágico do ateliê, da pintura e aquilo sempre me encantou”, explica. Além disso, conta também que a inspiração veio de seu pai, Engenheiro Agrônomo. “Gostava de quando ele voltava do campo para o escritório e trabalhava entre agendas, cálculos e toda aquela papelada”, relembra.

Na arquitetura, ela econtrou a união de todas estas referências e desta forma se realizou profissionalmente. Entretanto, a carreira tem alguns desafios. “Lidar com a satisfação do cliente é um deles, especialmente porque neste meio, mais especificamente na área de interiores trabalhamos com detalhes, gostos e histórias particulares. Mas não vejo como algo ruim e sim enriquecedor, me leva a pesquisar, estudar e entender o universo daquele indivíduo ou família para assim propor a melhor alternativa”, enfatiza.

Disciplinada, Catarina concilia casa, filhos e trabalho com planejamento. “Quando existe uma rotina organizada as coisas fluem melhor e há tempo para tudo”, ressalta. Sua maior realização é ser mãe, entre seus hobbies está qualquer atividade que envolva música, viajar, conhecer outras culturas, e assistir seriados. “Esse último se enquadraria melhor na categoria vícios”, conta ela com risos.

Para finalizar, a arquiteta projeta seus sonhos e suas metas. “Construir minha família e uma vida profissional sólida”, conclui.