O Comitê de Atenção ao Coronavírus divulgou que todos os casos suspeitos de coronavírus em Bento Gonçalves foram descartados, após realização de exames junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS). A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 11, em boletim divulgado pela secretaria municipal da Saúde.

De acordo com o documento, pessoas com sintomas como febre e pelo menos um sintoma respiratório como, coriza, tosse, falta de ar, dor de garganta ou congestão nasal e histórico de viagem ou contato com pessoas que estiveram em países com registros da doença devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), no bairro Botafogo.

Rio Grande do Sul já tem dois casos confirmados

Na manhã desta quarta-feira, 11, a prefeitura de Porto Alegre confirmou o segundo caso de coronavírus no Rio Grande do Sul. Ainda não há maiores informações sobre o paciente.

Este é o segundo caso no Rio Grande do Sul e foi registrado depois que um homem, vindo da Itália, foi diagnosticado com a doença na cidade de Campo Bom, no Vale do Sinos.

O que é COVID-2019?

É uma doença causada pelo novo tipo de coronavírus identificado neste ano, que leva o nome de SARS-CoV-2. Ele pertence à família de vírus de mesmo nome que causa infecções respiratórias. O vírus tem esse nome porque seu formato, quando observado em microscópio, se assemelha a uma coroa.