O número de casos diagnosticados de covid-19 atingiu a marca de 22 mil nesta terça-feira, 5 de outubro, em Bento Gonçalves. A informação foi divulgada através do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Nas últimas 24 horas, mais 22 novos casos foram confirmados na cidade. Além disso, mais duas mulheres não resistiram às complicações da doença e faleceram, elevando para 393, o número de vítimas fatais. O documento mostra ainda aumento no número de recuperados.

Atualmente, 163 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. São quatro pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 10 em leitos clínicos, três em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 146 cumprindo as medidas em isolamento domiciliar. No total, 22.005 casos já foram confirmados no município.

De acordo com a atualização de hoje, onde mais 31 curas clínicas foram confirmadas, o número de pacientes recuperados chega a 21.449, o que representa 97,47% do total de casos já confirmados.

Casos suspeitos subiram para 72. São cinco pessoas internadas em leitos clínicos e 67 em isolamento domiciliar.

Óbitos

  • Uma mulher, na faixa etária dos 70 anos, com histórico de outras comorbidades. Ela estava internada no Hospital Tacchini e faleceu no domingo, 3 de outubro;
  • Uma mulher, na faixa etária dos 80 anos, com histórico pata outras doenças. Estava internada no Hospital Tacchini e acabou falecendo nesta terça-feira, 5 de outubro.