O local destinado aos artesãos bento-gonçalvenses foi inaugurado na tarde de sexta-feira, 30. A abertura da Casa do Artesão, localizada entre as ruas Silva Paes e Duque de Caxias, no bairro Cidade Alta, em frente à Maria Fumaça, deve qualificar e promover a venda dos produtos oriundos de artistas locais, além de sediar exposições.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, o local possui 307 metros quadrados, divididos em dois andares e deve servir como referência para o turismo local. Durante a abertura houve exposições e venda de artesanato. “É um espaço compartilhado, que funcionará das 8h às 18h e servirá para fortalecer a cadeia produtiva do setor de turismo”, afirma. Entre os trabalhos, destaque para 15 telas de diversos artistas locais que homenageiam os 50 anos da primeira edição da Festa Nacional do Vinho – Fenavinho.

Conforme o secretário, foram dois anos de obras e investidos cerca de R$ 621 mil reais, oriundos do Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar da senadora gaúcha Ana Amélia Lemos, além da contrapartida do município, através do Fundo Municipal de Desenvolvimento Integrado/ Área de Terreno Adicional Diferencial (Atar).