A partir do dia 5 de setembro, a comunidade de Bento Gonçalves está convidada para conhecer a nova mostra artística de Vildete Dall Bello Pessuto, intitulada “Destinos… Um lugar… Um momento…”, em exposição na Fundação Casa das Artes.
Em suas telas, a artista utiliza acrílico, aquarela e/ou carvão. Seu trabalho retrata a paixão pelo Brasil das diversidades: das raças, das músicas, das artes e das culturas. “A arte e a pintura expressa o encanto da poesia em movimento. O mais belo é pegar uma tela branca e começar a desenhar a vida. Cada traço, cada tinta, escreve a beleza nos olhos e na alma de quem a contempla.”, descreve.

Vildete iniciou no desenho e pintura aos 16 anos como autodidata. Porém, somente em 2003, começou seu aperfeiçoamento através de pesquisas, estudos, cursos junto a artistas renomados, bem como, seminários e congressos. É grande admiradora do trabalho de Michelangelo, Paul Cezane, Caravaggio, entre outros gênios da arte.

De 2004 a 2015, participou de mais de 50 exposições (nacionais e internacionais) em diversos países como México, Cuba, Portugal, Itália, EUA, França, Chile, Inglaterra, Espanha, Uruguai, Noruega e Alemanha. Suas obras integram coleções privadas e institucionais no Brasil, EUA, Itália, México, Portugal, Chile, França, Cuba, Uruguai, Noruega e Polônia.

Serviço
O que: mostra artística Destinos… Um lugar… Um momento…, de Vildete Dall Bello Pessutto
Vernissage: dia 5 de setembro de 2016, às 19h
Período de visitação: de 6 a 30 de setembro de 2016
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada franca