O evento ocorre no sábado, 26, a partir das 19h30min e contará com a participação de quatro grupos de diferentes regiões do Estado, além da participação do anfitrião

Para celebrar a arte do canto coral, a Fundação Casa das Artes promove, no sábado, 26, a 14ª edição do Encontro de Coros. O evento ocorre a partir das 19h30min e contará com a participação de quatro grupos, de diferentes regiões do Estado, além da participação do anfitrião. São esperadas apresentações dos grupos Fratelli, de Ibirubá, Camerata Hamburgo, de Novo Hamburgo, Resonare, de Passo Fundo, União, de Estância Velha, e o da Casa das Artes. 

De acordo com os organizadores, a entrada é gratuita. No entanto, é sugerido a doação de um quilo de alimento não perecível que será doado para entidades assistenciais de Bento Gonçalves. 

O maestro do Coral da Fundação Casa das Artes, Gerson de Souza, destaca que é mais um evento marcante no calendário do município, em especial da Fundação Casa das Artes, através do seu Coral. “Cada grupo traz consigo um repertório eclético, primando pela qualidade e técnica vocal nas diferentes composições e arranjos apresentados”. Convidamos a comunidade bento-gonçalvense para nos prestigiar mais uma vez, valorizando a dedicação de todos os coralistas e seus maestros a fim de fazermos mais um grande evento desta verdadeira arte de canto coral”.  “, pontua.