Para poder desfrutar do Carrossel de Natal é possível fazer a doação de um quilo de alimento não-perecível ou um quilo de ração para cães e gatos. Desde sábado, 4 de janeiro, até o próximo dia 12, o brinquedo também passa a arrecadar, como forma de entrada, itens básicos que compõe o material escolar.

A iniciativa visa potencializar a campanha promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do setor de Cadastro Único que destinará as doações para famílias inscritas nos programas sociais.

A população pode doar cadernos, caixas de lápis de cor, caixas de canetas hidrocor, giz de cera, entre outros. “Até o momento já conseguimos montar mais de 50 kits de materiais escolares que transformarão o retorno de muitas crianças e adolescentes para as salas de aula. Temos mais de 30 pontos de coleta distribuídos pela cidade. Contribua e faça a diferença na vida de alguém”, convoca o secretário da pasta, Eduardo Virissimo.

O Carrossel faz parte da decoração natalina e segue até o dia 12 de janeiro de 2020. O brinquedo funciona de segunda a quinta-feira, das 14h às 20h, e de sexta-feira a domingo, das 14h às 20h.

Fonte: Ascom Prefeitura
Foto: Franciele Gonçalves