Programação preparou atividades para toda família, desde espaço kids a beer trucks, na Rua Coberta

O Carnaval de Rua Bento Folia reuniu cerca de oito mil pessoas nesse domingo, dia 23, na Rua Coberta, segundo a Secretaria Municipal da Cultura. O público pode curtir atrações para toda família. Teve shows musicais, food trucks, beer trucks e uma área kids.

A Abraçaí abriu a festividade com a “batucada”, seguida dos artistas locais DJ Leandro Cappellaro, grupo Louca Vontade, Hiago Moraes, Samba de Moça e Grupo Raízes. O Carnaval também trouxe à Avenida o bloco dos Heróis, com inclusão e solidariedade da Anjos Unidos.

O secretário da pasta, Evandro Soares, destaca que a atração foi trabalhada em cima do tema “Carnaval para todos” e surpreendeu positivamente com o resultado. “O evento foi um sucesso dentro da retomada do Carnaval de Rua de Bento. Foram três mil pessoas a mais do que o esperado”, comemora. “A oportunidade trouxe lazer e entretenimento e, em especial, um contato com a manifestação cultural própria do país. Em Bento, temos a predominância da cultura italiana e gaúcha e atividades relacionadas. Então, esse foi um momento de proporcionar à comunidade um contato com uma festa comemorada no Brasil inteiro. Trabalhamos muito para ser um Carnaval para Todos, com um caráter inclusivo também, que fez toda a diferença”, finaliza.

Na oportunidade, o grupo raízes lançou o samba enredo em homenagem ao Município intitulado “Bento, um cartão postal”.
O evento contou com o apoio das secretarias da Cultura, de Turismo e do Meio Ambiente, ExpoBento e Fenavinho.

Lixo nas ruas

Foto: Reprodução

Nesta época do ano, o aumento da quantidade de lixo nas ruas é significativo, o que gera impacto na coleta. Diversas fotos de garrafas e lixo espalhados ao longo da Avenida Presidente Costa e Silva circularam em grupos de WhatsApp, na segunda-feira, 24.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, na madrugada de segunda, as equipes já realizavam a limpeza do local. As garrafas e embalagens de vidro utilizadas foram recolhidas separadamente pelo caminhão específico da RN Freitas e encaminhadas diretamente para a Associação de Recicladores JSA, a qual faz a triagem do vidro e destina à reciclagem.

Foto: Secult, Divulgação