Muitas famílias já arrumaram as malas para aproveitar o sol e as férias. Durante o passeio, entretanto, são comuns as preocupações com familiares que moram sozinhos, ou com parentes próximos – pais e mães idosos, por exemplo -, ativos e saudáveis, mas que podem precisar de algum auxílio especial em situações de emergência. Pensando no bem-estar de seus clientes, o Lar & Repouso para Idosos Giorni Felice entende a preocupação de toda família e tem alternativas para esse período. “As famílias não precisam abrir mão de suas férias. Temos profissionais qualificados que podem cuidar com todo carinho do seu familiar”, afirma a sócia-proprietária, Fernanda Menin.

E, quem possui familiares idosos que precisam de cuidados, seja por conta da medicação ou por estarem acamados, também podem contar com a Giorni Felice. Muitas pessoas da maior idade não gostam muito de agitação e preferem ficar na tranquilidade da cidade. “Alguns familiares optam por contratar pessoas conhecidas para cuidar do idoso, mas geralmente não são profissionais qualificados e os familiares acabam voltando antes das férias”, analisa Alexandra Menin, que é enfermeira e uma das sócias do Lar & Repouso.

O espaço inaugurou em novembro e oferece hospedagem temporária ou permanente, com atendimento humanizado, acompanhamento nutricional, assistência médica, fisioterapia, serviço de enfermagem 24 horas. As instalações do Lar & Repouso transmitem um clima de tranquilidade e harmonia, e o mais importante, fazem com que o idoso se sinta em casa com a vantagem de estar cercado de amigos.

No Lar & Repouso os idosos têm a oportunidade de interagir com pessoas da mesma idade e fazer atividades que desenvolvem a mente e o corpo. “Os familiares podem viajar tranquilos, porque nosso atendimento é individualizado”, destaca Alexandra.

Na Giorni Felice os ambientes são preparados para atender o público da maior idade, que inclui uma preocupação com o deslocamento seguro de seus hóspedes. “Pesquisas norte-americanas mostram que 60% das quedas em idosos acontecem dentro de casa. Quedas em escadas, tropeços e escorregões em superfícies muito lisas estão entre as situações mais frequentes também no Brasil”, lembra Alexandra. Um dos principais diferenciais da Giorni Felice é serviço no qual os clientes podem passar o dia, um final de semana ou optar pela temporada de férias. O Lar & Repouso fica na rua Camilo Leindeker, 110, no bairro São Bento. O telefone para informações é o 2621-3443.