Pesquisa do Ranking Agas inicia em fevereiro

Está definido para o dia 1º de fevereiro o início da pesquisa do Ranking Agas 2022. Através dela, a entidade vai apontar as empresas que mais colaboraram para o crescimento do setor supermercadista do Rio Grande do Sul no último ano. O levantamento leva em consideração dados como maior crescimento percentual de vendas e faturamento por checkout, por funcionário e por metro quadrado de área de venda, de acordo com o faturamento anual das participantes para elaborar o ranking dos supermercadistas gaúchos.

A pesquisa deve durar cerca de dois meses. Posteriormente, os dados são avaliados pela Agas e a classificação é elaborada. O resultado será apresentado em um grande jantar festivo para cerca de 800 pessoas na noite de 25 de abril, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, homenageando os agraciados.

Fiema Brasil renova formato de seminários

A Fiema Brasil é palco de debates e soluções que dialogam com os esforços para fazer da sustentabilidade o motor de desenvolvimento dos negócios. Reconhecida como a maior e principal feira ambiental do sul do país, o encontro renova sua proposta de 9 a 11 de maio, em Bento Gonçalves, tendo na programação do FiemaCon a estratégia para transformar questões ambientais em avanço competitivo.

A programação está sendo montada para aumentar a participação do público em seus eventos, de modo a incentivar a ampliação do debate em torno dos temas de cada um deles. Esse viés encontra ressonância em sua proposta: os seminários ocorrerão num formato de palestras dinâmicas.

Cada um deles será composto por dois painéis com duração de 90 minutos cada um. Após as apresentações, os palestrantes permanecem no palco para uma mesa redonda entre si e com perguntas e comentários do público, fomentando um debate aprofundado sobre o tema.

Foto: Ana Cris Photo

Projetos da UTI Neonatal do Tacchini são premiados

A equipe multiprofissional que compõe a UTI Neonatal do Hospital Tacchini apresentou três diferentes projetos desenvolvidos no setor durante a edição 2022 do Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP). Todos eles foram premiados entre os dez melhores trabalhos científicos de todo evento.

Programa UCS Sênior com inscrições abertas

Os interessados em ingressar no Programa UCS Sênior, da Universidade de Caxias do Sul, podem se inscrever para as atividades voltadas para pessoas com mais de 50 anos.

As aulas se iniciam no mês de março, com programação que inclui possibilidades nas mais variadas áreas do conhecimento, nas modalidades presencial e on-line, no Campus-Sede, em Caxias do Sul, e, neste semestre, nos campi de São Sebastião do Caí, Canela e Bento Gonçalves.

Dentre as propostas, são realizadas aulas voltadas à aprendizagem digital e tecnologias, fotografia e redes sociais, arte, cultura, música e coral, educação nutricional, idiomas e culinária; além de atividades físicas como dança e expressão corporal, dança para casais, ginástica funcional e recreativa, natação, hidroginástica, movimento mix, pilates e yoga.

O Boticário anuncia entrada no segmento de cuidados íntimos

Com foco na higiene íntima, O Boticário anuncia o lançamento da linha Cuide-se Bem Cereja Livre – entrada da marca no mercado de produtos para a região, desenvolvidos por meio de muita pesquisa e testes ginecológicos para oferecer produtos seguros aos consumidores.

A linha inédita traz sabonete líquido íntimo, hidratante para virilha, spray íntimo refrescante e lenço umedecido íntimo que apresenta ação prebiótica. Na composição, ativos importantes, como ácido lático, presente no sabonete líquido para manter o pH balanceado da região íntima, e o pantenol, pró-vitamínico que melhora a hidratação da pele e auxilia no cuidado da virilha e da vulva. Cereja Livre conta ainda com produtos que já fazem parte da linha regular de Cuide-se Bem e são queridinhos dos lovers da marca para o autocuidado corporal, com loção hidratante, body splash e sabonete em barra.

Foto: Divulgação

Associação de Enólogos da América é criada

O ex-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo André Gasperin, voltou de recente viagem a Buenos Aires, onde junto com representantes da Argentina, Chile e Uruguai, cumpriu a missão de oficializar a criação da Associação de Enólogos da América (AEA). Juntas, as associações dos quatro países fortalecem a Enologia do Sul da América num trabalho de bloco voltado a interesses comuns como a promoção e divulgação da vitivinicultura, além da valorização da profissão do enólogo.

Com a criação da AEA, as Associações dos quatro países se comprometem a cumprir uma agenda de ações e eventos já programados para 2023 e compartilhados no encontro. A Argentina, por exemplo, está trabalhando na formação da Federação de Enólogos, além da realização dos concursos Malbec al Mundo e Vinandino. O Brasil concentra forças no segundo semestre com o Concurso do Espumante Brasileiro e a Avaliação Nacional de Vinhos.