O aumento de produtos e marcas oferecidos pelo Grupo Casa DiPaolo levou a rede de restaurantes a adotar algumas mudanças para facilitar a comunicação com o cliente. Uma delas é a troca da marca Canta Maria, localizada na entrada de Bento Gonçalves, por DiPaolo Galeto e Grelhados, produto já oferecido pelo restaurante de Caxias do Sul no bairro Lourdes. A marca Canta Maria Expresso, localizada ao lado do supermercado Grepar, no centro da cidade, continua em funcionamento normal.

O sócio-fundador do Casa DiPaolo, Paulo Geremia, explica que os clientes geralmente ficam em dúvida se determinado restaurante serve pratos expressos ou rodízio, se sedia eventos ou se tem carnes grelhadas em seu cardápio. “A diversidade de produtos precisa ser bem comunicada para facilitar o entendimento do cliente. Por isso estamos promovendo esse direcionamento de marca para que o cliente saiba exatamente o que cada restaurante oferece”, esclarece Geremia.
A única alteração será na marca. Estima-se que, ao longo de 60 dias, seja alterada a comunicação visual do restaurante. O cardápio e o serviço de eventos continuam iguais, com o tradicional galeto al primo canto e acompanhamentos (pão colonial, sopa de capelletti, salada siciliana, salada de maionese, radicci com bacon, polenta frita e brustolada, queijinho à dorê, massas e molhos e sobremsa) com opção de carnes grelhadas. No segundo andar, o espaço para eventos tem capacidade para 170 lugares e foi projetado para realizar eventos como casamentos, formaturas, confrarias, reuniões de negócios e aniversários, e conta com iluminação e sistema de som. Além do amplo estacionamento com segurança oferecido pelo restaurante, a casa tem a possibilidade de o cliente servir o cardápio que desejar. “O cliente pode utilizar nossa estrutura de cozinha para preparar qualquer tipo de prato, ou, se preferir, também pode utilizar o cardápio tradicional da casa, com galeto, grelhados e os acompanhamentos”, explica Geremia.

Um dos exemplos em que percebeu-se essa versatilidade foi um evento promovido pela revista Prazeres da Mesa, no qual diferentes chefs renomados – como Adriano Farina, Idana Spassin e Gabriel Lourenço e os franceses Emmanuel Bassoleil e Yann Corderon – criaram pratos completamente diferentes, destacando peculiaridades da gastronomia brasileira.

Outra mudança promovida recentemente pelo grupo nesse sentido foi a criação do Belgaleto, que hoje possui três unidades em Porto Alegre. A proposta foi ter uma marca para servir exclusivamente pratos expressos, com tele-entrega, diferenciando assim do modelo de rodízio adotado pelas outras casas. Outra marca recentemente criada pelo grupo foi a DiPaolo Alimentos, desenvolvida para comercializar as massas e molhos servidos nos restaurantes em porções congeladas.

Fundado em 1994 no município de Garibaldi, na Serra Gaúcha, o Grupo Casa DiPaolo possui hoje dez unidades nas cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Porto Alegre e Itapema (SC), além da marca Belgaleto, criada exclusivamente para servir pratos expressos. Mais informações em www.casadipaolo.com.br.