As 12 candidatas aos títulos de rainha e princesas da Festa do Espumante Brasileiro 2021 foram anunciadas em um vídeo publicado na manhã de quinta-feira, 30 de julho.  
 
Concorrem a soberanas da Fenachamp 2021: Alessandra Fin, Daniela Cristina da Rosa Neto, Débora Giovanaz, Diana Chesini Rossi, Dulce Mariele Danieli, Franciele Palharini de Conti, Júlia Severgnini, Laura Bertelli, Letícia Brunello Borges, Luana Cignachi Rossi, Nathália Jordana Simsen Silva e Verônica Debiasi Martinazzo.

O novo formato para a apresentação foi definido pela diretoria do Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi (CEC), em virtude do cancelamento do Festival do Frango e do Vinho, devido a pandemia da Covid-19.

O presidente do CEC e da Fenachamp, Giliano Verzeletti, salienta que várias alternativas foram propostas. Mas, como o momento impede qualquer tipo de reunião de pessoas para algum evento, a opção mais viável foi a gravação de um vídeo com as candidatas.

As imagens foram gravadas seguindo os protocolos de distanciamento e segurança, com o agendamento de horário para cada candidata, o mínimo de profissionais envolvidos, além da escolha de um local amplo.

“Temos a consciência da realidade que vivemos. Adaptamos muitas ações que geralmente eram realizadas em virtude desta pandemia. Esperamos que o lançamento do vídeo com as candidatas à rainha da festa possa demonstrar nosso otimismo e esperança em relação ao futuro”, diz o presidente Verzeletti.

A apresentação não foi a única programação alterada. As atividades de preparação das candidatas também seguirá um cronograma que estará sendo ajustado de acordo com a evolução da pandemia.

“Temos que salientar a importância da participação destas 12 jovens, mesmo com todas as incertezas que temos neste momento”, enfatiza.

Dentro do planejamento que está sendo traçado também está o concurso de escolha, marcado para 30 de outubro, mas que ainda dependerá de confirmação.
 

Candidatas

Alessandra Fin, 23 anos, natural de Garibaldi
É filha de Áureo José Fin e Marisa Bareter Fin. É graduada em Odontologia pela Faculdade da Serra Gaúcha e Pós-Graduada em implantodontia pelo Instituto Gaúcho de Pós-Graduação em Odontologia.

Daniela Cristina da Rosa Neto, 21 anos, natural de Bento Gonçalves.
É filha de Gérson Neto (In Memoriam) e Dávera Bueno Chesini Neto. Concluiu o Ensino Médio e é professora de ilustração de moda e desenvolve peças de vestuário sob medida.

Débora Giovanaz, 24 anos, natural de Garibaldi.
É filha de Agostinho Giovanaz e Edriana Garaffa Giovanaz. É graduanda em Ciências Econômicas.

Diana Chesini Rossi, 26 anos, natural de Garibaldi.
É filha de José Rossi e Véra Lisete Chesini Rossi. Concluiu o Ensino Médio e é Artesã.

Dulce Mariele Danieli, 27 anos, natural de Garibaldi.
É filha de Luiz Danieli e Enelice Manfroi Danieli. É graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha.

Franciele Palharini de Conti, 28 anos, natural de Barão.
É filha de Valdemar De Conti (In Memoriam) e Lenir Maria Palharini De Conti. É graduada em Administração pela Fisul.

Júlia Severgnini, 24 anos, natural de Bento Gonçalves.
É filha de Deoclides Domingos Severgnini e Fabiane Rigon Severgnini. É graduada em Nutrição pela Faculdade Cenecista.

Laura Bertelli, 20 anos, natural de Garibaldi.
É filha de Lauro Bertelli (In Memoriam) e Lisete Pozzebon Bertelli. É graduanda em Licenciatura em Física.

Letícia Brunello Borges, 27 anos, natural de Garibaldi.
É filha de Everton Souza Borges e Jaqueline Brunello. É graduada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, Pós-graduada em Novo Direito do Trabalho pela PUC-RS e Pós-graduanda em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale.

Luana Cignachi Rossi, 28 anos, natural de Caxias do Sul.
É filha de Carlos Alberto Rossi (In Memoriam) e Marlene Maria Cignachi. É graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande.

Nathália Jordana Simsen Silva, 21 anos, natural de Porto Alegre.
É filha de Odacir Silva e Ivete Simsen. Concluiu o Ensino Médio e é Técnica em Contabilidade.

Verônica Debiasi Martinazzo, 22 anos, natural de Garibaldi.
É filha de Ênio Luiz Martinazzo e Solange Debiasi Martinazzo. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos.

Fonte e fotos: Ascom Prefeitura de Garibaldi