A vinda das autoridades máximas do Mercosul para Bento Gonçalves foi acompanhada por milhares de pessoas, muitas delas ansiosas para chegar perto do “mito”, o presidente Jair Bolsonaro.

Quem teve a sorte de homenagear de perto não somente Bolsonaro, mas todas as demais autoridades, foram as crianças e jovens que fazem parte do Coro Sacro Infanto-Juvenil Canarinhos.

(Bento Gonçalves – RS, 05/12/2019) Presidente da República Jair Bolsonaro, posa para fotografia com o Coro Sacro Infanto-Juvenil Canarinhos de Bento Gonçalves.rFoto: Alan Santos/PR

Regido pelo professor Celso Fortes e com técnica vocal do Professor Márcio Busato, o Coro existe já há sete anos e ensaia duas vezes por semana somente músicas sacras e eruditas. Seus componentes, crianças e pré-adolescentes na faixa dos cinco aos 15 anos, pertencem a diversas classes sociais e frequentam várias escolas da comunidade. O grupo já conquistou vários prêmios em festivais.

O Coro foi recebido com muito carinho pelo Presidente, que fez um pedido especial para que cantassem “Amigos para sempre”. Durante o almoço, duas músicas sacras entoadas, emocionando a todos: Angel – do Coro Líbera, Londres e In Memoriam – de Christopfer Barratier e Bruno Coulais.

Na ocasião, o grupo entregou ao presidente Bolsonaro uma lembrança confeccionada pelas mães e, também, um presente para sua filha, Laura. Foram homenageados os presidentes do Paraguai e Argentina e a vice do Uruguai.

Foto: Palácio do Planalto/Divulgação