Material produzido será destinado aos profissionais de saúde que seguem trabalhando no combate ao Coronavírus

Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), por meio do Laboratório de Prototipagem para Ensino de Ciências (Lapec), e o Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) participam de uma iniciativa coletiva que utiliza as impressoras 3D da instituição para imprimir a estrutura de protetores faciais que serão doados à rede de saúde para serem utilizados por agentes que atuam na prevenção e no atendimento de pessoas com o coronavírus.

Sobre o Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA)

O CTA é vinculado à Reitoria do IFRS e fica localizado no Campus Bento Gonçalves. É responsável pelo Centro de Referência em Tecnologia Assistiva (CRTA), projeto coordenado pela professora Andréa Poletto Sonza e desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação Profissional de Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, o qual tem como objetivo principal disseminar para toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica os conhecimentos sobre o uso e o desenvolvimento de Tecnologia Assistiva (TA). Também participam desse projeto os campi Caxias do Sul, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande.

Sobre o Laboratório de Prototipagem para Ensino de Ciências(Lapec)

O Lapec é um projeto coordenado pelo professor Delair Bavaresco, do Campus Bento Gonçalves, que tem como objetivos a investigação e a produção de materiais didático-experimentais e conceituais, bem como de mecanismos de experimentação para o ensino de Matemática e outras possibilidades na ciência.

Fonte: Ascom IFRS
Foto: Reprodução