A corrida e a solidariedade ligando dois continentes. Tênis Solidário é o título da campanha que o grupo Danivist Running, em parceria com apoiadores – Girardi Sports, Eletrola Som e Imagem, Estrelas do Amanhã, Katmai Apetrechos de aventura, Mfischer Assessoria em Marketing -, promove até o dia 25 de maio. O objetivo é envolver a comunidade na doação de tênis usados, mas como bom estado de conservação. Os pares arrecadados serão repassados para a Associação Criança Feliz em Caxias do sul, para o Lar da Caridade em Bento Gonçalves e para a Ethembeni School na África do Sul. Essa última entidade é um internato sul-africano no qual vivem crianças com paralisia cerebral, albinismo e deficiências físicas. A escola, aliás é a grande inspiração na realização desse trabalho.

O ultramaratonista Daniel Vist conheceu a escola em 2013, quando participou da sua primeira Comrades, uma das mais importantes provas de corrida de longa distância do mundo. A competição, aliás, é uma das apoiadoras da Ethembeni. “Eles (a escola) têm um trabalho muito bonito com essas crianças que precisam muito. Os alunos participam da Comrades estando em frente à escola, enfileiradinhos, apoiando os corredores. Não tem como não se emocionar”, comenta Vist.

Desde então a campanha é realizada todos anos e parte da arrecadação é destinada a esta escola. Postos de arrecadação estão instalados nas sedes de todos os apoiadores grupo de corrida.