Até o dia 9 de junho, Bento Gonçalves está mobilizado em prol da Campanha do Agasalho “Vamos aquecer quem tem frio”. A atividade, que visa mobilizar a sociedade para a doação de roupas e calçados para que as famílias necessitadas sejam atendidas, foi lançada oficialmente na manhã de ontem, 2 de maio, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Lideranças, autoridades e comunidade estiveram prestigiando o momento.

A ação ocorre no período em que o frio é menos intenso, para que seja possível realizar a doação e triagem da melhor forma. A campanha é coordenada pelo gabinete da primeira-dama e conta com o apoio de diversas entidades e parcerias. “Solicitamos, com carinho para a nossa comunidade, que selecionem peças em bom estado e que não estão em uso, para que as pessoas que não tem as condições financeiras para adquirir possam recebê-las. Esse ano salientamos uma atenção especial para a doação de roupas infantis, as quais foram um pedido especial que recebemos das entidades, bem como as peças de maior volume, como cobertores, edredons e roupas mais pesadas como os casacos”, solicita a primeira-dama, Cynthia Pasin.

s doações podem ser feitas nos vários pontos de coleta que estarão distribuídos pela cidade. No Banco do Brasil e Barisul, ambas agências centro; nos colégios Aparecida, Medianeira e Sagrado Coração de Jesus; no Cenecista; Instituto Federal; Câmara de Vereadores, Isabela, Farmácia Flor Essência; Apolo Vico Barbieri, Botafogo, e shopping L’America; Grepar da Osvaldo Aranha e Progresso; Maxicompras no Borgo,Todeschini S.A, Italínea e Prefeitura.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 2 de maio.