A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe inicia na segunda-feira, 25, em Bento Gonçalves. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). De acordo com a pasta, a imunização pode ser realizada, de segunda a sexta-feira, nas Unidades de Saúde. Há também a possibilidade de vacinação na sala de vacinas, localizada junto a Unidade Central, no Centro de Referência Materno Infantil.

De acordo com a SMS, o objetivo da campanha é imunizar 90% do grupo prioritário, ou seja, 46.312 pessoas.

Integram o chamado grupo prioritário, crianças de seis meses a menores seis anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos de idade, adolescentes em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades, professores, integrantes das Forças Armadas, pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário.

A campanha segue até dia 31 de maio. O chamado dia D de mobilização nacional está previsto para ocorrer em 13 de abril.

Em nota, o secretário da Saúde de Bento Gonçalves, Gilberto Junior, destaca a importância da antecipação na aplicação da vacina contra a gripe. “Se imunizar antecipadamente permite a redução de complicações, internações e mortalidade decorrentes do vírus influenza. Convidamos todos para procurarem a unidade mais próxima para realização da imunização”, disse.