A Campanha Nacional de Multivacinação inicia na segunda-feira, 5 de outubro, em Bento Gonçalves. A meta é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes no município. O período de imunização segue até 30 de outubro. Segundo o setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a meta é vacinar 95% das crianças e adolescentes.

De acordo com a SMS, serão imunizadas crianças na idade de um até quatro anos, 11 meses e 29 dias e também adolescentes menores de 15 anos. Além da vacina contra a Poliomielite, outras doses poderão ser aplicadas, conforme a necessidade de cada pessoa.

Os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças, documento, cartão do SUS e comprovante de endereço. Os adolescentes também devem comparecer nas unidades juntamente com a carteira de vacinação.  

A vacinação será realizada somente nas Unidades de Saúde dos bairros. Serão adotadas as medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus. É obrigatória a utilização de máscara.  

Para o dia 17 de outubro, a SMS organiza o tradicional “Dia D”. As unidades de saúde, com exceção das UBS em São Valentim, Tuiuty, XV da Graciema, Faria Lemos, Maria Goretti e Cohab II vão estar abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.