Atividades ocorrem no período de 40 dias que antecedem as celebrações da Páscoa; neste ano, além da Igreja Católica, outras religiões também participam do movimento

A Campanha da Fraternidade 2021 inicia nesta quarta-feira, 17, em todo o Brasil. Neste ano, as atividades que são realizadas no período de 40 dias antes da Páscoa, contarão com a participação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). Pela quinta vez, a CF terá a participação de outras religiões além da católica.

Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.

Conforme a CNBB, a edição deste ano busca convidar as pessoas a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. “A CFE 2021 quer convidar os cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual”, afirma.

Na Diocese de Caxias do Sul, às 10h, representantes das igrejas participantes da CFE estarão reunidos, em entrevista coletiva, para detalhar as ações que deverão ser realizadas na região.

Já em Bento Gonçalves, as paróquias Santo Antônio, Cristo Rei, São Roque e Nossa Senhora do Rosário, realizam celebrações em diversos horários.

Horários das celebrações em Bento

Paróquia Santo Antônio: missas às 8h, 12h e 18h, além das celebrações da Palavra nas Comunidades, às 19h30min.

Paróquia São Roque: 19h, missa na Matriz.

Paróquia Cristo Rei: 9h30min, 18h e 19h30min.

Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Faria Lemos): missa, às 19h30min.