Bento Gonçalves deu início na manhã de sábado, 30 de janeiro, a campanha Bento Contra o Aedes Aegypti. Atividades foram promovidas no centro da cidade e também nos bairros. A proposta se estende até março e é uma parceria entre a prefeitura, por meio do Comitê de Vetores e Pragas, junto ao 6ºBatalhão de Comunicações (BCom).

O lançamento da campanha ocorreu na praça Via Del Vino. Em solenidade oficial, o prefeito Guilherme Pasin destacou o empenho dos setores públicos no combate ao mosquito. “Não estamos iniciando um trabalho, porque há muito tempo realizamos isso, mas é hora de darmos um passo a mais. E temos a certeza de que podemos contar com a nossa comunidade, que se mostra aberta a colaborar, contribuindo para que façamos, com sucesso, nosso dever de casa. Queremos manter esse mosquito longe da nossa cidade”, enfatizou.

Durante todo a manhã, foram entregues materiais informativos, visando alertar a população sobre o mosquito transmissor da dengue, Zika e febre Chikungunya. Um boneco do mosquito interagiu com as crianças.

Em paralelo, no loteamento Ida, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM) promoveu o Bota-Fora, com recolhimento de entulhos que favorecem a proliferação do mosquito. Nos bairros Aparecida, Ouro Verde e Zatt, agentes de saúde fizeram vistoria em pontos com água parada.

A campanha Bento Contra o Aedes Aegypti conta com uma equipe responsável pelo planejamento e execução das ações. O Comitê Municipal de Vetores e Pragas é composto por representantes das seguintes secretarias: Saúde, Finanças, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Turismo, Viação e Obras Públicas, Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Habitação e Assistência Social, Juventude, Esporte e Lazer e IPURB. A coordenação do Comitê fica a cargo das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.