Espera-se que nas próximas semanas todos os pontos de videomonitoramento sejam regularizados

Na semana passada, 4 de janeiro, a Contel, empresa responsável pela manutenção de câmeras de videomonitoramento de Bento Gonçalves iniciou as averiguações. Até terça-feira, 11 de janeiro, 33 pontos já foram regularizados na cidade. A expectativa é que nas próximas semanas, todas as 64 câmeras existentes no município sejam avaliadas e ajustadas.

Essa inciativa faz parte da primeira etapa do projeto Sentinela da Serra, que busca aumentar a segurança pública por meio de uma melhor tecnologia de monitoramento no município. Com o avanço dessa etapa, a próxima parte será a inclusão de mais pontos para cercar Bento de uma tecnologia que visa monitorar e flagrar criminosos antes e após ações delituosas.

O secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho, destaca que essa sequência de averiguações é fundamental para a funcionalização do projeto. “Bento tem 200 quilômetros de fibra óptica, e destaco que todas as câmeras serão programadas para funcionar e serem englobadas 100% por fibra óptica, tecnologia importante pela rapidez”, destaca.