O plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves esteve praticamente lotado na audiência pública que debateu o papel do esporte no município na noite dessa quarta-feira (24). Promovida pela Comissão de Turismo e Desporto da Casa, o encontro reuniu cerca de 200 pessoas.

21 representantes de diversas modalidades esportivas ocuparam a tribuna para apresentar suas demandas, além das ações que desenvolvem no município.

Também participaram da audiência o secretário municipal e a secretária adjunta de Esporte, Juventude e Lazer, Adão Valtamir Atzler e Patrícia Dal Mass, além de vereadores e outros representantes do Poder Executivo.

Ao final da audiência pública, o presidente da Comissão de Turismo e Desporto, vereador Eduardo Virissimo (PP), disse que, juntamente a um relatório sobre as demandas apresentadas pelas entidades esportistas, será entregue ao prefeito Guilherme Pasin uma indicação sugerindo que o Poder Executivo repasse ao Fundo Municipal de Esportes parte do valor que deve ser devolvido à Prefeitura pela Câmara no final do ano.

“Anualmente, esta Casa devolve recursos ao Poder Executivo, que são aplicados da melhor forma pelo prefeito. Porém, tendo em vista os esforços que a Câmara tem despendido na redução de despesas, sugerimos que parte do valor entregue pelo Legislativo seja destinado ao Fundo Municipal de Esportes a fim de auxiliar as modalidades esportivas que precisam de auxílio para sua manutenção”, afirmou Virissimo.

A Comissão de Turismo e Desporto do Poder Legislativo municipal também é composta por seu vice-presidente, vereador Rafael Pasqualotto (PP), e por seu membro efetivo, vereador Gustavo Sperotto (DEM).