A Câmara Interamericana de Transportes – CIT, durante sua XXIX Assembleia Geral Ordinária, uma edição inédita na sede da Confederação Nacional do Transporte – CNT, contou com a participação de Embaixadores e Cônsules dos seus países integrantes e outras autoridades civis e militares. O General de Exército Joaquim Silva e Luna, indicado ao cargo de Ministro da Defesa do Brasil, colaborou com o desenvolvimento dos transportes por mais de 30 anos de sua vida militar, sendo agraciado com a medalha Grau Embaixador, da Ordem do Mérito Interamericano dos Transportes.

Nos assuntos técnicos da Assembleia Geral Ordinária, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil aportou importantes considerações, dando início a um trabalho conjunto com a CIT no tratamento dos corredores internacionais e passagem de fronteiras, visando à facilitação trânsito nas fronteiras.

Ainda em destaque, a CIT, nesta Assembleia, realizou trabalhos de formação de jovens no setor de transporte internacional dos países componentes da Câmara, trazendo uma visão do continente em 2028.

A Câmara Interamericana de Transportes (CIT), presidida pelo empresário Paulo Vicente Caleffi,  foi criada no dia 25 de maio de 2002, e é composta por entidades de 18 países das Américas, com o objetivo de ser um foro de discussão e indicação das tendências para o setor de transporte.  Os trabalhos da XXIX Assembleia Geral Ordinária iniciaram no dia 26 e encerra hoje, dia 28 de fevereiro.