Primeira sessão legislativa de 2018 foi realizada na tarde de quinta-feira, 1º de janeiro, no Plenário Fernando Ferrari

O ano de 2018 começou oficialmente para os 17 parlamentares da Capital do Vinho. A sessão solene de instalação da sessão legislativa ordinária foi realizada no Plenário Fernando Ferrari. Durante o ato, também foram apresentados os novos líderes de bancada dos partidos presentes na casa, indicados pelas respectivas siglas políticas.

Figuram entre a lista os vereadores Anderson Zanella (PSD), Gilmar Pessuto (PSDB), Gustavo Sperotto (Dem), Idasir dos Santos (MDB), Marcos Barbosa (PRB), Moacir Camerini (PDT), Paulo Roberto Cavali (PTB), Sidnei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (Progressistas), que falarão oficialmente por suas bancadas. O líder de governo permanece sendo Eduardo Viríssimo (Progressistas) entretanto, o Prefeito poderá, a qualquer momento, indicar um Vereador para representá-lo na Câmara, atuando na posição.

A abertura também contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin, que, em seu discurso, defendeu a manutenção e ampliação das Parcerias Público-Privadas, citando como exemplo a Usina de Resíduos sólidos. “A prioridade é, e sempre foi, o bem comum, e a evolução da cidade que tanto amamos”, frisou o chefe do Executivo. O prefeito também falou sobre investimentos em educação, saúde e infraestrutura.
Posteriormente, o vereador Sperotto utilizou seu tempo de bancada para cobrar mais atenção do Executivo ao envio de anteprojetos, citando como exemplo o Fundo Municipal de Segurança Pública. “É uma ferramenta importante para continuarmos avançando no setor”, destacou.

Pela oposição, o vereador Moacir Camerini ressaltou as ações realizadas por seu gabinete durante o período de recesso, além de adiantar o protocolo de um projeto que trata da Lei Anticorrupção de Bento Gonçalves. Dando sequência, o parlamentar cobrou atenção do Executivo aos setores de saúde e educação, ventilando o prazo de conclusão dos Ceacris e a falta de vaga para crianças em creches. A próxima sessão legislativa será realizada na segunda-feira, 5 de fevereiro, a partir das 15h.

Novos líderes

PSD
Anderson Zanella
PSDB
Gilmar Pessuto
DEM
Gustavo Sperotto
MDB
Idasir dos Santos
PRB
Marcos Barbosa
PDT
Moacir Camerini
PTB
Paulo Cavali
PPS
Sidnei da Silva
Progressistas
Volnei Christofoli