O deputado Marlon Santos (PDT) assumiu nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A sessão solene de eleição e posse dos membros da mesa diretora para o período 2018/2019 teve início às 14h, no Plenário 20 de Setembro.

Já empossado,  Santos fez seu pronunciamento da tribuna, onde afirmou que é preciso olhar mais as pessoas do que para os partidos políticos. “É preciso um pouco mais de sensibilidade do que ideologia. Nós temos um compromisso com a população. Nós precisamos parar um pouco e conversar mais, fazer essa ponte para avançar nos problemas que afetam o nosso Rio Grande”, afirma.

Ainda, em seu primeiro discurso como presidente, Santos convidou o governo do Estado a fazer uma porta para harmonizar as situações atuais. “No fundo, o vice-governador Cairoli e o governador Sartori, todos, têm vontade de melhorar o Estado. Estamos aqui discutindo e brigando por uma herança que por muitas vezes estremece amizades e poderes. Isso tem que ter um fim e tem que ser com a crise. A Assembleia Legislativa estará acima de qualquer partido”, ressalta.

Marlon Arator Santos da Rosa, natural de Cachoeira do Sul, assume a liderança após 18 anos de experiência política e no exercício do terceiro mandato de deputado estadual. Desempenhou cargos de vereador, em 2000, deputado estadual, em 2002, e prefeito da cidade natal em 2005. Após, retornou à Assembleia em 2010 e na reeleição de 2014.

Santos tornou-se conhecido ainda jovem em sua cidade natal e região devido à sua atividade como médium. É orientador espiritual e palestrante requisitado, com diversos livros publicados.